sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Limpeza da casa e da alma

        Trinta  de  dezembro! 2016 está  vivendo suas últimas horas e este é o momento propício para rever as mágoas e ressentimentos acumulados durante todo o ano e providenciar a limpeza emocional que pode ser dolorosa, lenta porém, necessária para  receber 2017 com alegria e disposição para enfrentar as turbulências políticas e sociais que estão por vir;  em tempos de crises, urge  um cuidado especial com o equilíbrio interior.
            Se a  visita às dores da alma estiver  parecendo impenetrável, comece  com  a limpeza da casa,  com o intuito de purificar, não  apenas de limpeza rotineira. Lave a louça e a roupa sem uso diário, paredes, pisos,  limpe gavetas, maleiros, enfim todos os cantos da casa, desfaça do que puder: roupas, bolsas, sapatos, bijuterias  e  com estes objetos, dê adeus às mágoas antigas a eles associadas.
            Casa limpa e organizada,  compre flores, nem que seja apenas um singelo vaso de violeta que, ao alegrar  e dar vida ao ambiente rejuvenescerá também   o coração  castigado pelas agruras dos doze meses do ano de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário