domingo, 19 de novembro de 2017

Resposta a uma amiga

                           O tempo passa rápido! Faz exatamente, quatro meses que estou morando aqui.  A vida é tão monótona que tenho a sensação de que são   quarenta anos!  As lembranças de minha terra natal desapareceram, as perspectivas de futuro são incertas e estou exausta de fingir, de aparentar uma realização profissional e uma felicidade  pela receptividade de todos, que nunca  existiram. O que trouxe-me para esta cidade não foi um sonho, mas uma frustação na vida familiar, profissional e sentimental. Tudo que o que tenho acumulado nos últimos anos são derrotas, decisões erradas e conflitos internos com a dura realidade e sonhos nunca alcançados.
        Você perguntou-me de que sinto saudades! De tantas coisas: dos sonhos acalentados por longo tempo e nunca realizados. Também sinto falta de coisas pequenas,  como  caminhar na Avenida Paulista, no Parque Trianon, das exposições de arte, das longas filas do Teatro do Sesi, das quais eu reclamava, na época, agora, tenho delas doce lembranças e  como eu gostaria de  estar lá, novamente.   Sinto  falta até das estações lotadas, do Metrô, linha vermelha.
Já desistir de pensar onde foi que eu errei, já que a vida é sempre seguir em frente,  e o passado eu não posso mudar, tenho que construir o futuro, de uma maneira que a felicidade, a alegria de viver estejam presentes. Fiz escolhas erradas, outras me foram impostas pela vida e, agora, a única coisa que posso fazer é aprender com os erros e com gratidão no coração, agradecer a oportunidade  de  poder, enfim, recomeçar com maturidade e, desta vez, priorizar o que realmente importa, a felicidade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário