quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Excertos I


*Estou em um hotel fazenda. Um colo macio e quentinho caia bem, já que esta chovendo e fazendo muito frio.

* Que falta de cuidado e carinho para com a minha  pessoa! 
Sabendo que eu moro sozinha, leiga em eletricidade, poderia ter sido eletrocutada e você nem sequer procurou saber notícias  minhas. Estou  profundamente triste com o homem das cavernas descuidado.

* Hoje choveu forte aqui.  Entrou  água no meu quarto pelo cano do fio da televisão. Fique pensando nas condições  da sua caverna. Ela protege bem das intempéries  do tempo? Boa noite, pois agora vou secar o quarto e depois cair na cama.

* Você ofendeu-me profundamente. Eu NÃO sou filho de  chocadeira, pelo contrário, fui abençoada por Deus com um bom pai, um homem trabalhador, honesto, honrado, que  me ensinou o valor do trabalho digno, sempre dentro das Leis de  Deus e dos homens.

·       Eu não tenho a menor vocação para ver o sol nascer quadrado
Sei qual é a sua!  Você sabe que  minha cama é de solteiro, que não tenho sofá  nem colchão de reserva.
Cansada da viagem, dormir na sala, no edredon, ficar toda dolorida, e sozinha, já que tenho que trabalhar. Depois, fazer uso do famoso óleo de peroba e  ir à Delegacia do idoso prestar queixa de mim, alegando, abandono e   maus tratos com idosa. Pobre de mim! Dou um jovem rapaz inteligente, não  vou cair nesta armadilha.
·        

... E com certeza absoluta ela tem sérias razões. Como você é desprovido de empatia, foi incapaz de ver o lado dela. Como deve ter sido grande o sofrimento dela ao seu lado todos estes anos. Se você vive gritando aos quatro ventos que  você nunca deixou faltar nada  em casa, que ela toda noite  ia dormir de barriga cheia em uma cama  macia e quentinha. Que foi o primeiro homem na vida dela, logo, ela não tinha parâmetro para comparação de qualidade. Se ela o traiu, PROVAVELMENTE foi como válvula de escape  de uma dor emocional sem limite. Não justifica, mas  é possível compreender.

* Nada  de esbravejar  e agarrar-se a barra das saias das mulheres da família, na tentativa inconsciente de procurar apoio, Se  fazer de vítima, de injustiçado é atitude dos fracos e nada compatível com o seu discurso de homem forte, honrado, inteligente, dedicado, competente , talentoso, destemido, no discurso, na prática, vive escondendo na barra da saia da mamãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário