segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ele voltou

            Quase sempre, a  mulher muito compreensiva, solidária e que de nada reclama, acaba vítima da exploração alheia e a situação  tende-se agravar quando   o amor do passado retorna, com um discurso de vítima, já que foi traído dezenas de vezes pela ex-esposa, dizendo  também, que apesar do prestígio da família, agora esta levando uma vida simples, em uma fazenda que herdou  do pai. Estando só, ainda fragilizada por tudo o que sofreu  com ele, facilmente cai na lábia  e retoma, um relacionamento  impossível de trazer-lhe felicidade,  pois quando estavam juntos, ele não perdia uma ocasião de diminuí-la diante da família e amigos. Até reconquistá-la, se faz  de vítima, depois, lentamente irá mostrando as garras de homem prepotente, egoísta e avarento.
          Quando a mulher é de poder aquisitivo bem inferior ao dele, que tudo recebeu de herança, nada conquistou, apenas consegue manter o patrimônio de seus antepassados,  ele ainda faz questão de frisar que ela deveria dar graças a Deus por  pegar uma sombra  na aba dele, que está em busca de status.  ´Nesta situação, a mulher precisa ter muita  força  para conseguir valorizar as próprias conquistas, se trabalhou e pagou sozinha a faculdade,  arca com todas as suas contas, pode ter um baixo salário, mas é uma conquista pessoal e que vale mil vezes mais do que fortunas  oriundas do esforço de outros.
          Ser de uma família, simples, honrada  e  que trabalha  muito é o que deve ser valorizado.  O resto é fruto da   imaginação do infeliz. O que ele pensa, fala,  não deve desestruturá-la. Se ele, apesar de estudado, é desprovido de sabedoria, não adiante insistir, a menos que deseje passar o resto da vida sendo desmerecida e humilhada.  O melhor a fazer é virar  o rosto e procurar outras paisagens  para seguir em frente, apesar dos obstáculos e fugir de homem que acumulam frustrações, arrependimentos não assumidos e desmerecem a  companheira, na vã tentativa de sentir-se melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário