sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Súplica da natureza – Deixe-me viver!

                              Preservar a natureza mão é somente criar parque ecológico, reflorestar quilômetros    mais quilômetros de terra; participar de grupos de debates, enfim, tarefas do Governo e entidades  defensoras da  ecologia. É dever de todos nós. Observe o que existe à sua volta, e verá que há muito o que  fazer.  Dê atenção à árvores de sua calçada, as plantas de seu jardim, de seu apartamento, das praças da cidade. Não maltrate os animais, não atire pedras em passarinhos; não mate por matar, não destrua por destruir.  O ecossistema é a união de esforços de todos os seres vivos, dos insetos à onça pintada. Eles são responsáveis pelo equilíbrio e plenitude da vida. Faça justiça com as próprias mãos, plante e cuide de uma planta, não  delegue ao outro ou deixe para depois.                                                                                                        
            Por menor que seja a sua colaboração, ela é relevante e a natureza agradece. Que herança deixaremos aos futuros habitantes do “planeta azul”? Centenas de milhares de livros que falam sobre a abundância da vida de outrora?
           E eles? Não terão por acaso o direito de conhecer, pelos menos, substanciais amostras da natureza original da terra?
             O homem não criou a mais simples das espécies vivas, portanto, não deve destruí-las. Jamais esqueça!  O homem é  dependente  de todas as  pequenas vidas, assim, o cuidado com o planeta, é de responsabilidade de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário