domingo, 27 de novembro de 2016

Devo convidar o ex para a minha festa?

Dia do aniversário, é um dia abençoado, e deve ser dedicado ao agradecimento e as comemorações pela dádiva da vida, ao  lado dos  familiares queridos e verdadeiros amigos. Nesta data, esqueça a carência afetiva e nada de convidar aquele ex que ainda está enraizado em seu coração, principalmente se ele  a trata como uma bruaca de carga. Lembre-se: Burro velho  jamais agirá  como cavalheiro gentil das novelas medievais, portanto, delete  o  “E.T.  que escreveu no convite online: “Pense em mim com carinho e traga algo que seja a minha cara e  me faça  muito feliz, neste dia tão especial!”
            É impensável, em pleno século XXI,  implorar pela  presença de quem não quer estar presente  para prestigia-la, fazê-la feliz. Daquele que somente aparece quando quer.  Existe  um  limite de  humilhação  que uma pessoa  possa  suportar. No   coração de uma mulher moderna e segura, não deve  haver espaço para o desprezo e humilhação. Implorar por migalhas de   afeto  é  coisa do passado, daquelas infelizes e indefesas, que ficavam presas no  harém do sultão e  precisavam de migalhas, para suportar a dura  rotina  da  vida  reclusa que levavam.
          Se ele era do tipo que a humilhava, maltratava, é o momento de  honrar a luta das daquelas que quebraram as barreiras culturais, características de sociedades machistas e criar  uma blindagem  contra os relacionamentos passados e desgastantes. Você sobreviveu a uma paquera grotesca, suportou por horas a fio o marketing negativo como marido e como ex-marido que ele mesmo se encarregou de fazer; Os ataques de infantilidade e  agressividade em situais banais. Porque então vai querer que o “bebê de mamãe” esteja presente em seu aniversário?
          Ele está enraizado em seu coração, dolorosamente, sendo alimentado pela dor do desprezo, e você tem a sensação que este sofrimento nunca vai passar, e  só consegue pensar naquilo que poderia ter sido, então, resolva da maneira mais simples: Devolva-lhe as ferraduras  com um bilhete bem objetivo: “Vá dar seus coices em outra freguesia.”
Carinho e cuidado fazem bem ao corpo e a alma. É melhor estar realmente só, do que ter ao seu lado, alguém que  lhe nega o aconchego de um abraço.

Se você tem amigos parceiros, então, nunca estará  realmente só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário