domingo, 30 de julho de 2017

Diante do novo

                                           O novo sempre assusta, mesmo quando ele é esperando ansiosamente. A situação fica quase fora do controle, quando situações inesperadas acontecem, alheias à sua vontade e tendo que ser enfrentadas, assim, a alternativa mais plausível é respirar fundo, levantar a cabeça e enfrenta-las.
              Parece simples, mas não é, situações novas desencadeiam  uma série  de sentimentos, muitas vezes, confusos e, a pessoa em questão, acaba não sendo capaz de mostrar todo o seu potencial, a sua estratégia para resolver os problemas e assumir suas novas responsabilidades.
           Sendo a situação nova inevitável, vale tudo para  agir com aparente naturalidade,  coisas simples, como pedir auxílio ao seu anjo da guarda,  atividades de yoga, livros de autoajuda, alugar o ouvido dos  parentes e amigos ou se podendo, procurar especialista para ajudar a lidar com a ansiedade e insegurança. Só não vale deixar de viver o novo, perder oportunidades que podem render bons frutos profissionais e na conta bancária.  Dinheiro na carteira, não é segurança de felicidade, mas de conforto e praticidade, com certeza é.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário