sexta-feira, 24 de julho de 2020

Diário da quarentena -129º dia

                         Sexta-feira de boa sorte. Ganhei vários presentes úteis em tempos de pandemia. Farinha de coco, farinha de grão –de- bico  e farinha de arroz, produtos desconhecidos para mim e estou curiosa para experimentar,  vou procurar umas receitas  básicas e deliciar-me. Comida combina com temperaturas amenas. Ganhei também batata – doce e já cozida, o que facilitou o meu jantar. Depois deu uma saída para fazer umas pequenas compras e o resto do dia  girou em torno das atividades domésticas.
            Infelizmente eu não tive o prazer de  ver a olho nu o Cometa Neowise, nesta passagem pelos céu do Brasil,  nuvens cobriram o céu e  nem a luz da estrela vespertina chegou à terra. A previsão é que daqui a 6.765 anos, o viajante espacial venha nos visitar e  se por sorte, eu reencarnar na época certa poderei ter o prazer de conhecê-lo.  Um dia triste em minha vida foi o 09 de fevereiro de 1986, quando  o Cometa Halley cruzou  o céu e eu não fui agraciada com o privilégio de vê-lo. A próxima visita desta beleza está prevista para  28 de julho  de 2061.  Mas a esperança é última que morre,  e quem sabe eu terei o prazer de apreciar o seu brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário