quinta-feira, 9 de julho de 2020

Diário da quarentena- 114º dia

                      “Aos épicos de julho de 32, que,
fiéis cumpridores da sagrada promessa
feita a seus maiores – os que
moveram as terras e as gentes por
sua força e fé – na lei puseram sua
força e em São Paulo sua Fé”

Os  versos acima são do  do Poeta da Revolução de 32  Guilherme de Almeida, que participou da revolução e foi exilado em Portugal. Nas  paredes do Obelisco Mausoléu aos heróis de 32 estão gravados alguns de seus poemas. Eu não sou apreciadora de poesia, mas as de  Guilherme de Almeida, com seus versos   de fácil compreensão e que exalam um profundo amor a Pátria  Amada Brasil eu  leio. Hoje, nove de julho, é feriado estadual  em São Paulo. Nessa data comemora-se a deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, considerada a data magna do Estado de São Paulo. Mais um feriado em quarentena e o mais triste, até agora eu  não nenhuma referência a esta data importante no noticiário Lastimável!
            Esta tem sido a quarentena dos filmes. Ontem eu assisti um que me tocou profundamente: Baseado no livro autobiográfico de Chris Oyler, Vá para luz é um filme inspirador que conta a história de um jovem casal com três filhos hemofílicos e como eles, com amor e suavidade, ajudaram o seu primogênito a retornar a casa do Pai celestial. Cenas belíssimas, diálogos delicados que cativam o espectador. Assistirei novamente somente para rever as cenas em que o  pai explica ao filho  a relação corpo/espírito e a mãe responde – lhe  a pergunta em que o filho expressa o desejo de saber como é morrer,e ela, com  uma simplicidade profunda  serena o coração do pequeno  moribundo. Um  exemplo a seguir!  Hoje meu dia seguirá sem  nenhum percalço, assim espero. Em isolamento social os dias são lentos,  monótonos  e tristes.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário