quinta-feira, 23 de julho de 2020

Diário da quarentena- 128º dia

         
            Graças a Deus mais um dia se foi sem nenhum incidente. Hoje não  fui à rua, passei o dia envolvida com as atividades domésticas e tive que tomar um antialérgico para evitar uma crise alérgica e uma possível dúvida  de  contaminação por Covid-19. Aproveitei a baixa umidade do ar que  pela manhã estava em 70% e passei lustra móveis  no interior das gavetas   para prevenir possíveis mofos. A Previsão é que as temperaturas irão cair neste final de semana e com o frio, a chuva. Acredito que  sábado o sol esteja brilhando e eu possa ir a feira livre abastecer a minha geladeira.  Sair está difícil,  a desobediência civil  cresce a cada dia,  ou seja, as pessoas não estão respeitando os decretos estaduais e municipais sobre a obrigatoriedade do uso da máscara; nem mesmo o episódio com o desembargador em Santos, SP intimidou a  população que não se ama, quiçá amará o próximo.   Referente a notícia sobre as marmitas envenenadas, a perícia  encontrou chumbinho no local onde  os moradores de rua fizeram a refeição. Faz tempo que  a venda desse chumbinho é proibida no Brasil e eu fico a indagar: Como  essa gente inescrupulosa consegue  adquiri-Lo e qual a  motivação para cometer  crime  contra   seres humanos em condições de extrema vulnerabilidade? Isso é inadmissível  perante as leis de Deus e dos homens.
             Pelo  que eu saiba, as eleições este ano ocorrerão em novembro, mas já tem pré- candidato  em campanhas pela internet e o slogan de um é: mais saúde e menos shows. Não sei a cidade do indivíduo,  mas com certeza eu não votarei nele, afinal, porque nós, os pobres, não podemos desfrutar  de um serviço de saúde pública de qualidade e de divertimento grátis? Por que   o povo tem que optar por um ou outro? Isto  não está certo! Eu não resisti a  tentação e escrevi nos comentários: “Queremos saúde, trabalho, educação, transporte, moradia e  lazer, principalmente shows ao ar livre, depois de tantos meses em isolamento social, nós merecemos!”  Pressinto que  deste  político, não recebei mensagens pedindo votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário