terça-feira, 28 de julho de 2020

Diário da quarentena - 133º dia

                 

Felizmente o sol brilhou durante todo o dia e eu pude sair tranquila. Fui ao mercado  e depois da profilaxia da chegada, fui preparar um arroz doce, distraí-me e o leite evaporou todo e o que era para ser uma delícia, ficou de cortar com faça, duro e muito doce. Antes eu tivesse comprado uma goiabada ou um  doce de leite.  Durante a tarde eu estava sem disposição para  limpar a casa, ler, telefonar para alguma amiga. Os assuntos estão repetitivos; ouvir rádio ou ver televisão também está cansativo com noticias repetidas: corrupção, aumentos de casos de Covid-19 e a novidade, o princípio de  greve dos metroviários. Em meu entendimento, uma irresponsabilidade  grande, em meio a uma pandemia, com recomendações para manter o distanciamento entre as pessoas, milhares de trabalhadores sendo obrigados a aglomerarem-se nos transportes públicos e caronas. Graças a Deus que  eu tenho a minha pensão e não preciso passar por estas dificuldades. A novidade ficou por conta da visita inusitada de aproximadamente 30 golfinhos no Porto de Santos, SP, É uma cena extremamente rara, a última visita  da espécie que se tem registro aconteceu na década de 1990, aproximadamente   trinta anos atrás. Quem  presenciou filmou e divulgou nas redes sociais e eu tive o privilégio de apreciar  essas criaturas lindas!

            Para agilizar o lento passar das horas, navegando na internet encontrei um filme  simples, sem grandes produções, atores amadores, porém, emocionante! O filme relata a história de El Peñol – Antioquia  na época da aparição da  Virgem  Pastora ao Padre José Dolores Giraldo. Quem poderia imaginar que na vizinha Colômbia, há um Santuário dedicado a Virgem Divina Pastora e que no  último sábado de maio,  acontece a grande peregrinação que atrai centenas de pessoas.  Sabemos tão pouco da cultura dos países sul-americanos. Lastimável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário