quarta-feira, 15 de julho de 2020

Diário da quarentena- 120º dia

                                E o frio continua nesta quarta-feira e com o tempo nublado com ameaça constante de chuva eu não fui ao Posto de Saúde tentar  marcar a consulta para a vizinha, se bem que  eu ando desconfiada que as dores não são reais, apenas uma maneira de conseguir com que as pessoas lhe façam favores, já que para pegar uma mala e ir para o litoral, ela não tem problema nenhum, mas como eu quero agendar para mim também, não custa nada ajudar. Amanhã será outro dia e a previsão é que  o sol aparecerá  ocasionalmente porque ainda  haverá muitas nuvens no céu, mas já alegra um pouco, estes dias cinzas são tristes e longos e é necessário muita força de vontade para não atacar a geladeira a cada meia hora      
            O que sei do mundo lá fora é oriundo dos meis de comunicação oficiais porque nos últimos dias, o WhastApp anda bem discreto, parece que a CPI das fake News  amedrontou a população  que está mais contida ou os provedores estão mais cautelosos. Pela manhã, ouvi uma notícias de vários voluntários que já se inscreveram para o teste  em humanos da vacina para a Covid-19. Admiro  estas pessoas, generosas e corajosas; se eu estivesse dentro dos critérios estabelecidos, eu não seria capaz de oferecer-me  ao  holocausto pelo bem da humanidade, sou egoísta sim, meus respeitos a  estes profissionais que mais uma vez, estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Soube que  foi autorizada visita de parentes e religiosos aos pacientes contaminados e fiquei a pensar: se está faltando IPIs para os profissionais da saúde, quem irá  fornecer o avental, a touca e as luvas para o visitante que somente poderá adentrar ao quarto devidamente paramentado? Mistério!
            E não há um dia em que não é veiculada uma notícias de desmandos, mas  a de hoje é de  uma irresponsabilidade ilimitada. Funcionários de uma empresa de transportes que venceu a  licitação da Sabesp para transportar hipoclorito de sódio, para o tratamento da água  que  chega a 29 milhões de pessoas no estado, roubavam, há mais de um ano, de 10% a 20% do produto e colocam  a mesma proporção em água para não levantar suspeitas. Felizmente doze integrantes da quadrilha e três receptores já foram presos. A  qualidade da água que a população consome, depende  também da adição correta dos produtos químicos  para eliminar os micro-organismos, vírus, bactérias, fundos, protozoários  e ovos de parasitas intestinais.  E nós pensando que o único problemas  é o coronavírus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário