sábado, 2 de maio de 2020

Diário do isolamento social- 45º dia

                         
            1º de maio, dia do trabalhador! Uma data que sempre foi marcada por festividades, hoje, nada  se tem para comemorar. O covid-19 avança, empresas  fecham  as portas e há demissões em massa;   em muitas situações, os  empregados não  recebem  os seus direitos  porque a empresa não tem como pagá-los. Isto é prenúncio de fome e violência. Tempos mais difíceis estão por vir para aqueles que são o alicerce da nação: o Trabalhador!             Diante de tanto sofrimento e miséria  que estão vivendo os empregadores  e funcionários, sinto  necessidade de agradecer  aqueles que um dia deram-me  a oportunidade de  ganhar o meu sustento e graças a eles, hoje eu usufruo o  benefício da aposentadoria e espero continuar a recebe-lo durante e pós pandemia.
            Comecei  minha vida laborar recebendo meio salário mínimo, sem registro em carteira e agradeço ao  Senhor José Pereira, (in memorian)  o meu primeiro emprego, onde aprendi  responsabilidade e administração financeira e foi graças as minhas economias e experiência adquirida que consegui  transferir minha base residencial para  uma cidade de médio porte.
            Nesta cidade passei por humilhações e privações, porém, consegui o meu primeiro registro em carteira, passei a receber um salário mínimo, sem benefícios como  vale transporte, cesta básica e convênio médico. Eram tempos difíceis, mas agradeço   profundamente ao Senhor Onésimo ( in memorian) a oportunidade e graças a mais esta experiência adquirida, pude realizar o meu sonho de morar na capital.
            Na capital, os dois primeiros anos foram de muito trabalho e humilhações, pouco dinheiro e nenhum benefício, porém,  foi neste local que  desenvolvi resiliência  e  tive a chance de mudar para melhor, portanto, sou grata a Senhora Tânia, que tanto me fez sofrer como também  me fez amadurecer.
            Sou profundamente grata a  multinacional que me admitiu em seu quadro de funcionário, pagava bem, com benéficos e, infelizmente eu não soube aproveitar a oportunidade. Tanto ofereceram e eu ignorei, sonhando com um mundo de glamour que nunca se realizou. Ah! Imaturidade quão cruel tu podes ser!
            Meus últimos anos  de trabalho foram  exaustivos, porém, graças a ele, eu fechei  o ciclo laboral e  fui agraciada com a aposentadoria,  não é muito, mas  garante o meu sustento. Sou grata, sou grata, sou grata! Peço a Deus que abençoe e proteja patrões e empregados. Que está crise chegue ao fim, e  que a vida volte ao seu ritmo normal.
           














           

Nenhum comentário:

Postar um comentário