quinta-feira, 30 de abril de 2020

Diário do isolamento social.44ºdia

                      Sempre fico feliz quando eu saio de  casa, mesmo  que sendo por pouco tempo. Fui ao supermercado  e fique  surpresa com os cuidados. Assim que peguei o carrinho, um jovem aproximou-se  além de   oferecer-me  álcool gel  passou no carrinho; funcionários  e clientes todos  com máscara e  na fila do caixa, respeitando o distanciamento. Isto é bom, sinal que as pessoas já estão conscientizando-se da  importância da prevenção,  mas já na rua, a realidade é outra, principalmente os ciclistas  que são descuidados no trânsito e com a própria saúde e  com a do outro. Às vezes, tenho medo de estar desenvolvendo T.O.C. Para sair, além da máscara, coloquei turbante e usei os sapatos que ficam no hall. Assim que cheguei, coloquei as compras em cima da mesa e fui direto para o banheiro, tomei banho, lavei cabeça e  até a  toalha de banho foi direto para a máquina. Após  limpar e guardar a compra, passei pano  na cozinha com água sanitária.  Estes cuidados excessivos   me faz lembrar a teoria de  minha avó,  Dona Aninha, ela sempre dizia que  um pouco de sujeira faz bem para desenvolver imunidade,  mas  em meio a uma pandemia, acho melhor acreditar nas orientações da ciência e seguir com as orientações dos profissionais especializados. É trabalhoso, mas é para o bem comum!
            Que bom seria se as balizas dos  representantes do povo fosse o amor ao próximo e atenção com os mais vulneráveis, mas o que eu tenho  visto, lido e ouvido é que na luta  contra o inimigo invisível, alguns políticos estão mais preocupados é com as próximas eleições e  com a velha prática de  desvio de verbas. Merenda escolar estocadas em galpões e  crianças  com fome é apenas um dos desmandos.  As denúncias de uso ilícito da verba destinadas ao combate do Covid-19 crescem com a rapidez de erva daninha durante o período das águas. Crianças, idosos,  quilombolas e indígenas não estão recebendo  o que lhes é de direito: respeito e cuidado.
Quinta - feira, 30 de abril de 2020 
19h 49 minutos
Temperatura: 28º graus
Umidade relativa do ar 63%
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário