domingo, 12 de abril de 2020

Diário do isolamento social 26ª dia

                                       Enfim Domingo de Páscoa! Foi um dia atípico, não fui a igreja, porém,   consegui sintonizar um canal de TV  católico e  assisti à Eucaristia  no conforto do meu lar, bem melhor seria  na catedral que frequento a mais de 70 anos. Ver pessoas, conversar, comungar, ouvir as belas canções sacras se Deus quiser, em 2021, se cá eu ainda estiver. Não ganhei e nem ofereci nenhum ovo de páscoa, até o  meu almoço foi difícil  conseguir fazer algo diferente, diante da escassez de  mantimentos em meus armário. Consegui improvisar uma paella com  arroz vermelho e sobras de  carnes  congeladas. Ficou gostoso e eu comi bem mais do que devia, agora estou pensando em dormir sem  jantar. Sem  fazer academia e caminhadas, todo cuidado é pouco, porque  acumular gordura é fácil, perdê – las, pelos caminhos do Brasil  é dificílimo.
        Hoje eu não apaguei as mensagens de WhatsApp  sem ler  porque eu esperava apenas mensagens de boa nova, de renascimento, de esperança em dias melhores, porém, continua chegando mensagens sobre o Covid 19, obviamente eu deletei  99%  sem lê-las. Um vídeo chamou a minha atenção e assisti até o final, era do  médico e  vereador, Dr  Velano, de Divinópolis, MG, no qual ele defende  o isolamento vertical e orienta como o trabalhador deve proceder ao retornar ao lar e são orientações bem simples  e fáceis de ser executadas, segundo ele, é necessário que ao chegar em casa:
 Ir direto ao banheiro,  limpar os sapatos, tomar banho e  trocar toda a roupa.  Usar álcool gel nas mãos, colocar a máscara e somente depois conversar com os familiares. Ele disse  conversar e fica subentendido que nada de abraços e beijos tão apreciados por nós, os latinos.  Ele orientou também que os empregados devem exigir do patrão condições seguras de trabalho.  Consegui localizar o endereço on-line dele e  lhe enviei uma mensagem parabenizando-o  por defender sua posição com  clareza visando o bem estar de todos. Não sou de compartilhar nada   relacionado ao Covid 19 por receio de  ser fake News, mas este vídeo  eu compartilhei  por achá-lo sensato e com dicas exequíveis. E nada mais aconteceu além do tedioso esperar o passar  das horas para terminar o dia, a noite chegar e começar tudo de novo, no próximo amanhecer. Ainda temos mais 12 dias de quarentena!
Que Jesus Cristo, em sua infinita bondade, dê sabedoria aos nossos governantes  para que saibam conduzir   o país, neste momento difícil e ao povo, discernimento entre o  querer e o poder.
Domingo de Páscoa, 12 de abril de 2020
17h17 min
Temperatura 27º graus
Umidade relativa do ar 60%

Nenhum comentário:

Postar um comentário