terça-feira, 28 de abril de 2020

Diário do isolamento social -42º dia

                              E mais um dia se vai. No recinto de meu lar nada acontece. Preparação de alimentos, cuidados com a casa e o mínimo possível porque  está faltando disposição. Sei que  tenho que agradecer a Deus por  estar em situação de  cumprir a quarentena. Fico a  pensar nos profissionais de limpeza, que normalmente residem em periferias, enfrentam ônibus lotados, embora a orientação é não ter  nenhum passageiro de pé. Nestas condições,  eles já chegam cansados  no trabalho e com a preocupação de não serem contaminados e levarem o vírus para  a família.  O Covid-19 é um penetra que adentra nos lares sem pedir licença e chega para ficar. Estes profissionais são os verdadeiros heróis anônimos e, infelizmente ninguém reconhece o valor desta categoria, que em sua humildade, são verdadeiramente essências.  Hoje eu entrei no fale conosco de um hospital  público e fiz um agradecimento  e espero que chegue até eles.
            Em minha redoma, quase não  sei o que acontece no mundo, e as poucas notícias que ouço, esfacela o meu coração porque os criminosos aproveitam da vulnerabilidade  das pessoas e atacam.  A cada dia cresce os casos de pedofilia, abuso sexual, violência doméstica e crimes cibernéticos e tem mais: firmas quebrando, demissões e  consequentemente aumento de criminalidade. São tempos difíceis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário