domingo, 19 de abril de 2020

Diário do isolamento social-33º dia

                       Tive uma noite agitada.  Ontem eu deitei ás 20 horas para ouvir o  programa Antenados da rádio Bandeirantes, SP  porque era o horário do  especial do Roberto Carlos. Infelizmente eu dormi   mal tinha iniciado. Acordei lá pelas três da manhã e demorei a pegar no sono. Levantei cansada e sem deliciar-me com as emoções   do especial, que foi gravado no MSC Fantasia,  um dos mais conhecidos navio de cruzeiro, no tradicional encontro anual do Rei com as fãs.   Participar desde evento é o meu sonho de consumo  e de centenas de milhares de pessoas que, como eu,  acompanham a carreira desde o início. Se  financeiramente não podemos, temos um alento, a  emissora nos brindou com este presente e eu dormi. Que pena!
            Acordei cansada e  para café da manhã, preparei um bolo de frigideira, não  ficou nem bom ou ruim, deu para matar a fome. Minha garganta continua doendo, apesar dos gargarejos com água morna e sal; o incomodo da infecção de urina apresentou melhoras.  Quando os raios de sol, entraram pela janela, peguei  a  cadeira,  um livro, e fui tomar o meu banho de sol parcial,  mas é melhor do que nada, como são apenas 40 minutos  de visita do astro rei, dividi 20 minutos, sol nas costas, 20 minutos sol nos pés, preciso   elevar o índice de vitamina D  em meu corpo. Para almoço, improvisei um  risoto de frango, com arroz comum. Que saudade e um  saboroso risoto com arroz arbóreo. Em tempos de quarentena, a gente cozinha o que dá e agradece a Deus pelo alimento, enquanto tantos  estão passando  privações literalmente. O desenrolar do dia segue em curso normal,  apenas lendo, quero terminar este livro rápido; a única anormalidade foi a campainha que tocou, aproximadamente 10h e 30 minutos da manhã, como  a suposta visita não foi anunciada pelo interfone, não abri mas perguntei que era e não houve resposta. Não consegui  visualizar ninguém pelo olho mágico, mas percebi que a luz do  hall de entrada ficou acessa por bastante tempo. Interfonei na portaria para saber se  alguém havia procurado por mim e a resposta foi negativa.  Vai saber quem era.
            Dia 19 de abril,  comemora-se o dia do Índio, mas neste momento difícil, não há nada a  comemorar. O Covid – 19 atingiu as aldeias e  há vários indígenas contaminados e  infelizmente,  houve  óbitos, isto é muito triste e preocupantes. Os indígenas são os guardiões das florestas, da biodiversidade, das tradições milenares.  Hoje eu não ouvi notícias nenhuma, fiquei  literalmente reclusa, agora vou providenciar um jantar porque às 19 horas o meu amado Rei fará uma live e desta vez, eu não vou dormir.
19 de abril de 2020  16h e 49 min.
Temperatura 26º graus
Umidade relativa do ar. 73%

Nenhum comentário:

Postar um comentário