terça-feira, 28 de abril de 2020

Diário do isolamento social - 41º dia

                                    Estou feliz! Hoje recebi uma benção e agradeço muito a Deus por ter conseguido, finalmente, comprar  as rosas encantadas colombianas e pela metade do preço. Comprei três na cor amarela, a cor do sol,  do intelecto e espero que ela  desperte a alegria e disposição de quem irá  recebê-las. Uma é para uma amiga muito querida, cujo peso dos anos tem pesado mais em seus ombros do que nos meus e em seu confinamento, sem poder frequentar as aulas de ikebana,  acredito que ficará muito feliz  e, segundo a propaganda, poderá desfrutar da companhia  da rosa por dois anos.  A segunda, o destino é o trabalho do  meu  crush. Eu tenho ciência que ele está  afastado   por ser  idoso, mas fiz de propósito, para causar  mesmo. Em nossa cultura, não é comum homem receber flores, principalmente uma rosa encantada colombiana e ainda  sem um motivo aparente como  aniversário, dia dos  namorados. Mas o meu objetivo  não é celebrar, e sim deixar que a maledicência das colegas de profissão trabalhe a meu favor  e ponha fim as prováveis aventuras sentimentais  dele, ando meio desconfiada que ele está saindo com outra e, diante de algumas evidências, sempre é bom marcar território e de lucro, proporciono a ele a emoção de receber flores, talvez assim ele lembre de oferecer-me um buquê, afinal, 12 de junho está próximo. Assim que o isolamento social acabar, vou enviar uma cerveja sem álcool  para a residência dele, é importante que ele não esteja em casa, assim não terá como  omitir o presente e  optei por ser um produto não  alcoólico apenas  para  provocar fofocas e   o máximo possível de especulações. A outra rosa encantada é para mim, para alegar os  meus tristes e solitários dias. Ela há de trazer-me disposição e perseverança. Estou ansiosa para a chegada que deverá acontecer na próxima segunda – feira. Santa Teresinha das Rosas, derrame suas bênçãos sobre estas três rosas encantadas e que seja a benção que cada um de nós mereça. Amém.  Quando fui à agência bancária efetuar o pagamento, senti muito medo, apenas  os caixas eletrônicos estão disponíveis, sem segurança, álcool gel e muito movimento, clientes sem máscara como se   o risco de ser contaminado não existisse.
            Mas nem tudo  são flores e  as picuinhas do coração parecem tão pequenas diante do sofrimento  que os profissionais de saúde estão  vivendo. Houve várias denúncias que eles estão sendo orientados a evitar ir ao banheiro para economizar IPI. Imagine o sofrimento destas pessoas cujo trabalho provoca desgaste físico e emocional e ainda sem poder aliviar suas necessidades fisiológicas? Piedosa Santa Catarina de Sena, proteja estes profissionais essenciais, que  nos momentos mais difíceis, estão ao lado dos pacientes, cuidando e confortando e neste tempo de pandemia, abdicando  de sua família para cuidar de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário