quarta-feira, 29 de abril de 2020

Diário do isolamento social, -43º dia

                               Hoje eu tenho muito a agradecer! Meu dia foi bastante produtivo. Pela manhã eu dei uma geral no banheiro,  depois fui tomar um pouco de sol, enquanto absorvia a vitamina D, uma amiga telefonou-me e falamos bastante sofre a fragilidade emocional    atual. Somos apenas orientados a ficar em casa, podendo sair para ir a farmácia, supermercados, olhar pela janela, ouvir música, contatar as pessoas via redes sociais e não estamos conseguindo e o sofrimento maior é o das crianças e  adolescentes. Com os nervos à flor da pele,  a principal agente de violência contra a criança, “a mulher” está ao  lado do rebento vinte e quatro horas. Pobres viventes que sequer contam com o apoio da professora, para desabafar as suas dores. É sabido  o papel importante das mestras da educação infantil  no acolhimento e busca de ajuda para estes  pequenos e vulneráveis seres. Outro foco de nossa discussão girou em torno dos judeus, perseguidos pelos nazistas que ficavam escondidos em porões, sem vez a luz do sol e ventilação, sem poder fazer barulho, sempre a temer  uma invasão. E sobreviveram! Concluímos que  nós duas somos emocionalmente frágeis e resiliência não é uma de nossas qualidades.
            Após o almoço, graças a  Deus eu estava  disposta e a umidade relativa do ar baixa, eu aprovei para limpar o interior do guarda-roupa e sapateira. Amanhã espero levantar com o mesmo pique de hoje para dar continuidade a limpeza porque  há previsão de chuva  a partir de sábado e  nesta época do ano chuva é igual a umidade que é igual a mofo, então, é melhor prevenir. No mundo da política, muitas coisas podem ter acontecido, mas eu não soube nada  porque  hoje eu optei pela audição de músicas antigas, aqueles bem do fundo do baú como “ Eu só peço a Deus” com Mercedes de Sosa e Beth Carvalho. Eu gosto muito do repertorio  destas duas divas da canção latina.
Quiçá amanhã eu acordei feliz e com disposição para cuidar de meu lar e de meus estudos. Santa Catarina de Sena olhai pelos profissionais da saúde e por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário