domingo, 26 de abril de 2020

Diário do isolamento social, 39º dia

                   
            Tem se falado muito que  nesta quarentena as pessoas estão mais solidárias e amorosas. Mas na prática não é verdade e eu tive a  triste comprovação. Em meu condomínio, há poucas pessoas  idosas com carro  e  Antonia, costumava oferecer carona a Gilberta  quando ia ao mercado, eu também recebi esta oferta e aceite por duas vezes, porém, hoje não  eu não recebi a mensagem perguntando se eu desejava ir com ela, então, tomei a iniciativa e pedi carona. Antes de sair, comuniquei Gilberta para descer e nos encontramos na garagem, antes, avisei que à motorista que ela também ia. Foi constrangedor! Antonia ficou bastante irritada dizendo que ela não havia telefonado avisando que ia e humilhou uma senhora de 80 anos, pobre e sozinha. Chegou a dizer que deveria deixá-la. Diante deste episódio, eu decidi que não mais irei aceitar carona dela.  Hoje foi com  Gilberta, amanhã poderá ser comigo e é melhor não arriscar. Somente entrarei no carro dela, quando eu puder pagar  o preço do Uber. Não comentarei este assunto no bairro para evitar maiores  desavenças, quando se é sozinha, sempre é bom manter bom relacionamento com os vizinhos, principalmente nós, moradores da maior cidade do país. No mais o dia  transcorreu sem nenhuma anormalidade  e além dos muros, nada soube da demissão do Moro e do avanço do Covid-19, que são os únicos assuntos comentados pela mídia nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário