domingo, 10 de maio de 2020

Diário do isolamento social-53º

                             Com referência as tarefas domésticas o sábado foi produtivo. Limpei toda a casa e ainda sobrou tempo para eu preparar  um almoço razoável, porque sempre falta algum ingrediente  e  vou me virando com o que tem. Sinto saudade do tempo em que se  faltava uma fatia de presunto era só atravessar a rua e entrar no Supermercado, agora, devo ficar em casa, com dinheiro banco e passando pequenas privações  de guloseimas. Mas  devo queixar-me, eu ainda estou em condições de comprar e são tantos os que nada tem, a não ser um copo de água não potável.
            Tenho por hábito, quando vou cuidar dos afazeres  domésticos, ligar a televisão e enquanto trabalho presto atenção  no noticiário e não ouvi nada animador, pelo contrário, notícias preocupantes. O número de óbitos diário está crescendo de forma exorbitante, já foram contabilizados mais de dez mil, pesquisadores afirmam  que o país está perdendo o controle  porque o Covid-19 avança com uma velocidade assustadora e que o Brasil, dentro em breve, poderá ser o  epicentro mundial  da  pandemia. Lastimável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário