sábado, 16 de maio de 2020

Diárioº do isolamento social- 59º dia

                               Tudo está terrivelmente repetitivo nesta quarentena, até mesmo o noticiário. Estou cansada de ouvir as  discussões relacionadas aos rodízio mais rigoroso e  absurdo da  cidade de São Paulo. Sobre assuntos polêmicos, aparecem as mais  esdrúxulas teorias, entre elas:
Primeira teoria:  alimentar a  já tradicional indústria da multa  de trânsito e assim aumentar a arrecadação do município;

Segunda teoria: Disputa política, com o rodízio  de carros, forçando  o uso de transportes públicos, estariam as autoridades facilitando  uma contaminação em  massa para que possam decretar o lockdown e contradizer  as afirmações do Presidente, logo  no início da pandemia de que o Covid-19 “é apenas mais uma gripe forte;”

Terceira teoria: Imunidade de rebanho,  esta teoria acredita  que quanto maior o número de infectados, mais pessoas se tornariam resistente ao contágio em virtude da memória imunológica adquirida, e por falta de hospedeiro, o  vírus pararia de  circular. Desta três teorias que estão na boca das pessoas leigas, esta  é a que mais me assusta porque em caso de uma contaminação  em massa, quem vai cuidar dos doentes?  
            Felizmente estas  teorias absurdas estão circulando somente entre pessoas leigas, eu   não acredito que nenhuma autoridade teria uma atitude destas porque não  desejaria  arcar com o peso de milhares de mortes sobre os seus ombros.Vivemos em uma democracia e cada um fala o que quer e eu fico imaginando  o que pensará uma pessoa inteligente, daqui a cinquenta anos ao ler sobre as especulações do povo sobre o  rodízio  da capital.  Eu continuarei com a minha quarentena, por mais difícil que esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário