domingo, 31 de maio de 2020

Diário do Isolamento social -74º dia

                                   Sábado! Dia de feira livre no bairro e eu  decidi sair da toca  para comprar  legumes, verduras e frutas, gastei muito e voltei com pouca coisa. Os preços estão absurdos! Tive que abdicar-me do pastel e  do peixe e do cáqui, que estavam em minha lista.  No início da quarentena eu não ia à feira, depois, por duas vezes, aceite a carona de uma moradora do condomínio, mas como ela  prefere  a hora da xepa e tem muita gente, optei por ir mais cedo e sozinha. No início, os preços estão mais altos e a qualidade melhor; em final de feira, cai o preço e a qualidade e o maior volume de compras não representa   vantagem porque os produtos estragam rápido.  E o dia inteiro passei envolvida com  atividades relacionadas à feira porque o trabalho que dá  lavar, secar e guardar as compras é desanimador, acredite, pela primeira vez, estou lavando banana na penca, atividade impensável antes da pandemia. Foi-se o tempo que  vangloriávamos que a fruta mais  prática para se comer é a banana porque já vem embalada e basta apenas  retirar a casca. Bons tempos! E assim findou mais um dia.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário