sábado, 6 de abril de 2019

Lanna e o ritual de benzimento




          Com a certeza de que sonha muito e  lhe falta a ação imprescindível para atingir  seus objetivos, Lanna decidiu  apelar para tratamentos alternativos e  marcou um horário com uma  senhora curandeira,  que trabalha com medicina da  floresta, que aprendeu com os índios do Acre e cheia de esperança, lá chegou ávida pela nova experiência e   a sua expectativa de cura subida foi murchando com a rapidez de  uma caliandra  do cerrado, quando cortada e colocada em uma jarra com água assim que lhe fora apresentada as possibilidades de  um tratamento eficaz.
          Terapeutas perguntam muito e após responder as  indagações com informações precisas, foram - lhe apresentadas as possibilidades de tratamento.
I- Constelação familiar -  Ouviu atentamente a sugestão para constelar e trabalhar  os seus desequilíbrios emocionais ocultos e demais traumas de infância, por meio do método desenvolvido  pelo filósofo alemão Bert Hellinger, porém  como era de se esperar, faltou-lhe a coragem necessária.
II- A segunda alternativa a quase fez sair correndo  do consultório. Kambô,  um eficaz tratamento indígena, feito com o veneno de  uma rã de cor verde e brilhante que vive na selva, no estado do Acre e é identificada pelo seu coaxar característico que é muito utilizado pelos índios katukinas. O que a deixou tão assustada além do medo da medicação ter sido extraída do animal errado? A reação após a aplicação: suores fortes, calor excessivo e vômitos.
III- Ritual para encontrar o seu animal  de força, este foi aceito, porém, não conseguiu visualizá-lo na primeira experiência, somente na segunda tentativa é que identificou a silhueta de um bovino, mas o que a deixou bem intrigada e não obteve explicação da profissional, foi o fato de ter aparecido, durante o percurso da procura do animal,  a imagem de duas  mulheres alegres, mas que  ela não conseguiu ver com nitidez o rosto e a qual  etnia pertence.
IV- A última opção, por ser uma tradição em sua infância, já bem distante, ela aceitou de bom grado e expectativa:  o benzimento indígena, o processo de limpeza aconteceu  de forma leve, via sistema urinário e ela não sofreu transtornos  maiores, dando-se por satisfeita e já planejando para o próximo ano, outra visita à terapeuta.

Se você já passou por experiência semelhante a de Lanna, deixe aqui o seu comentário. Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário