quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Ostentação

                                 Ostentação é a palavra que define Bernardo. Ele tem por  premissa namorar  somente moça  pobre e simples da periferia, que não sonham com  uma vida glamourosa porque acreditam que sejam somente “coisas de novelas”, já que a  rotina de seus familiares sempre foi, é, e será trabalho. Esta escolha tem três razões  básicas:

I- Por ser avarento, ele a leva  somente a praça de alimentação de shopping, o que para ela já representa  um luxo;

II – Poder ostentar sem a menor possibilidade de  concorrência, a sua pseudofortuna, cultura acadêmica  e política;

III – Ostentar  o seu lado Don Juan.

          Casualmente, ao reencontrar  com uma ex-namorada ainda solteira, ele  foi tomado de uma euforia incontrolável e chegou a acreditar que ela não  havia se casado por amor  a ele. A jovem, sem entender o que de fato estava  acontecendo,  ouvia  em silêncio,  seus intermináveis disparates: “ Eu não consigo entender, após  uma ausência de mais de trinta anos, você ainda continua perdidamente apaixonada por mim, como na época em que nos relacionávamos, eu nunca lhe prometi nada, você criou a ilusão em sua cabeça.  Eu tenho uma curiosidade que me corroi a alma. Eu preciso saber o que acontece para que existam esses sentimentos profundos em face da minha pessoa. São centenas de milhares de mulheres,iguais a você, umas estudadas, ricas  herdeiras, preparadas, lidas, profissionais preparadas em suas áreas que recebem altos salários, com vida financeira tranqüila,saudáveis, inteligentes, cultas, artistas da classe média  para a altíssima, entestadas na minha pessoa. Se eu der trela,  precisarei de 24 horas diárias para responder todas as mensagens e telefonemas que recebo diariamente de mulheres que alegam amar-me com todas as suas forças. Eu preciso saber porque você não consegue me esquecer. É muito importante para mim.  Eu tenho interesse em  descobrir porque existe mulher que afirmar que eu nunca conseguir levá-la a plenitude, e mesmo assim, continua  me amando? E você, mais uma vez eu pergunto? Por que você não me esquece? Qual é o mistério?Diga-me, por favor, o que acontece, eu preciso saber. Onde quer que eu vá, sou sempre o recordista imbatível, de mulheres querendo  um relacionamento sério comigo. Por que? O que eu tenho ou deixo de ter, para atrair tantas  mulheres de diversas categorias interessadas em  mim. É dinheiro? São os bens de raiz? Possibilidade de viver melhor? De participar de viagens e festas? Eu não sou nenhum galã de cinema, não tenho nada de extraordinário e desperto tantas paixões,  como no seu caso, quando nos conhecemos, eu nada lhe disse sobre o meu patrimônio, não lhe contei 1% do que tenho e você tem esse amor todo, a minha disposição, sei que você é capaz de deixar tudo, família, trabalho,amigos, se eu lhe disser: - venha morar comigo.  Você mão esperaria receber o seu pagamento do mês, simplesmente pegaria as suas coisas e aceitaria no ato. Diga-me, por favor, porque eu desperto este tipo de sentimento, nas mulheres? Tão logo o  suposto Don Juan deu uma pausa para respirar, a jovem  sorriu e com tranqüilidade respondeu: - Quanto aos sentimentos da outras mulheres, eu  não posso responder, mas eu  nunca lhe amei, saía com você apenas  para apreciar a boa gastronomia das praças de alimentação do  shopping, que naqueles idos tempos, estava  bem fora do meu orçamento, e se estou aqui, agora, com você, é por dois motivos: primeiro, sei que pagará a conta e segundo, provocar ciúmes  em  meu namorado, já que ele está nos vendo, ele é um dos seguranças  do shopping. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário