sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Resposta

                          Violeta  precisou de um tempo a mais do que as  pessoas de sua convivência para  adaptar-se às novas tecnologias, e assim que dominou o WhatsApp, se entusiasmou com as mensagens recebidas e repassava-as a todos os contatos, que incluía o seu affair, um homem egoísta, prepotente e autoritário, em  linguagem popular: dono da verdade e da razão.  Certo dia, Vileta encantou-se com um pequeno texto que refletia sobre o que era mais importante - ser feliz ou ter razão -, e como sempre, a mensagem foi redirecionada a todos. É sabido que a maioria das mensagens  das rede sociais  não são lidas em sua íntegra, aquela olhada básica e a decisão final:  apagar, ler ou encaminhar, mas justo neste dia, ele leu,  não gostou e não economizou palavras ao respondê-la. “ Cara amiga Violeta, Sempre é bom receber  mensagens suas, desde que sejam  textos autênticos, com frases originais, que expressam os seus desejos, ideais, pensamentos, pretéritos, presentes e futuros. Sou um homem ocupado, não tenho tempo e nem paciências para ficar lendo textos  que circulam em redes sociais com autoria duvidosa. Enviar-me parábolas bíblicas,  artigos de psiquiatria, psicologia é perda de  tempo, apago sem ler. Para dialogar comigo, é somente expressando a sua verdade nua e crua, detesto mentiras, omissões, entrelinhas, texto para esclarecer – com pontos em destaque – Se você acredita que eu estou errado, diga-me abertamente, sou forte, não tenho medo da verdade, se você se acha errada, não invente, não coloque a culpa em fantasiosos milagres, ou invencionices, para livrar a cara. Se você  continuar nessa xaropada  de enviar-me  textos de terceiros, orientações de suas amigas, psicólogas ou de seu pastor, tenha certeza, já, já sequer responder-lhe-ei. As ideias que você me envia, advindas de profissionais especializados, orientadores religiosos, etc, não conseguirão fazer você aproximar-se de mim, pelo contrário, afastarei de você. Repito: para mim, tem mais valor, por exemplo, um período gramatical seu, saído lá das suas entranhas, do que maravilhosos textos retirados do Alcorão. Quando eu  quero ler um determinado autor, eu simplesmente compro um livro dele, pela internet, recebo em casa e assunto encerrado. Você, que si diz, apaixonada por mim, precisa mudar este seu comportamento infantil, comum, senão, cairá cada dia mais em meu conceito. Jamais esqueça o que eu vou lhe dizer agora:  Existem, sim,  várias mulheres, tão apaixonadas por mim, quanto você se diz ser. Mulheres estas que eu sequer vejo, sequer me encontro com elas, mulheres que me conheceram no passado, que já vai longe e que são minhas amigas incondicionais, até hoje e você é uma delas. Eu sei que você é uma flor, inculta  e bela, a um só tempo, esplendor e sepultura e que me ama verdadeiramente, e amar-me-á por todo o sempre.Se eu não soubesse disto, não  teria procurado, como se procura uma agulha no palheiro, para  descobrir onde você estava escondida, e tenha certeza, eu  consigo localizar todas as minhas ex-namoradas, estejam onde estiverem. O problema é que você  perde todas as  oportunidades que tenho lhe dado  para provar que é merecedora de assinar o nome de meus ancestrais. Você percorreu todos os caminhos, menos aqueles que poderiam aproximá-la  mais de mim. Após a leitura, Violeta  compreendeu  que é necessário  critérios rigorosos para encaminhar mensagem aos contatos e que  não valeria apenas investir  no relacionamento, apenas agradecê-lo por fazê-la perceber que, o que é importante para uma pessoa, não o é para outra e que em redes sociais, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário