segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Cara Sandra

            Sandra, amiga querida do meu coração. Você por ventura, está de viagem marcarda para Greel, Bélgica,  com a  intenção de  passar uma temporada internada em um hospital psiquiatra, não por estar doente, mas para fazer um teste com os seus familiares, ver aqueles que realmente  se  importam com você, para que sejam beneficiados em seu testamento?  Se você realmente for, já que afirma  que é endoidecida por mim, que me ama, perdidamente, não se esqueça de escrever-me, na semana do dia de São Valentim, dando-me seu novo   endereço, lá na Europa. Você,  se rogulha de ser minha prima distante, oriunda do costado paterno, quem sabem seja o caso de ambos mudarmos para a Bélgica, eu ficarei em Bruxelas, e prometo-lhe, visitá-la-ei, sempre, para que não se sinta sozinha e  fique deprimida.  Mas enquanto eu não decido, aqui parmanecerei e por favor, escreva-me semanalmente, mesmo que você cometa erros gramaticais, pouco me importo, pois não estou na fase do aprendizado escolar, e lerei com  carinho e atenção as suas missivas pois você é uma pessoa muito especial  e que eu quero muito bem.

          Mesmo descansando nesta cidade  tão acolhedora, sobre a proteção de santa Dymphne, padroeira da cidade, tenho certeza que seus pensamentos, vez ou outra  alçarão voos em direção ao Brasil, quando aqui, estiver reinando a alegria das comemorações do dia dos  namorados, dos santos juninos, com quermesses com as  queimas de fogos, correio elegante, fogueira, pipoca, quentão e demais comidas típicas, sem falar é claro, no ápice da festa que é a quadrilha.

        Em virtude dos últimos  acontecimentos,  ficarei  em minha toca hibernando, com ou sem companhia feminina, isto sim, é o que o que podemos chamar de tristeza: ferido, chifrado e sozinho na toca, já velho, carcomido, com os seus dias contados.  Para aliviar o meu sofrimento, irei refletir, pensar em tudo o que  já fiz, colocar para fora as dores. Não gosto de conviver com mulheres que ficam escondendo as coisas importantes, principalmente  quando o foco é a vida a dois, onde é inadmissível  segredinhos, as meias verdades e as omissões, as distorções e invencionices.  Como profissional, tento intermediar duas almas, uma a do idoso solitário, a outra, da mulher madura, loba, a procura de abocanhar um salário, amealhar bens imóveis, móveis, semoventes, presentes, luxúrias, viagens, carros de luxo, roupas importadas turismos, enfim, quase todas estão correndo atrás dos itens elencados. Normalmente, a maioria das mulheres  correm atrás dos direitos, mas sequer lembram que antes dos direitos, vêm os deveres.  Faz algum tempo você já sinalizou que eu  pareço um escravocrata, agora, deseja saber a respeito dos régios salários  trabalho, se a contração será sob a égide das novas leis trabalhistas, ou não. Noto que a sua única e grande preocupação, na verdade, é  encontrar uma bengala financeira, a alicerçar  muito seus próximos anos, décadas, já que tem como único objetivo, aumentar cada dia mais a  fortuna  herdada de seus pais e mormente focada em um velho ancião abastado, doente e já com um pé na cova. Pelo visto,quando você conseguir tudo isto, sua felicidade e sorriso voltarão com facilidade.  Eu quero uma mulher que esteja comigo, por amor à minha pessoa, e não aos bens que possuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário