domingo, 24 de janeiro de 2021

Direto ao ponto

                           Não tenho mais nada a lhe dizer e  já lhe disse inúmeras vezes que  não lhe enviaria coisa alguma, e você, com a sua  imaginação exacerbada  ficou imaginando coisas, além do que lhe disse. Apesar de nos conhecermos a anos, e saber que sou pessoa de uma palavra só, uma vez dito, comigo, dito está. Aos dezesseis anos de  idade, discute com meu pai e ele disse que se eu colocasse o pé  fora de casa, que não mais lá entraria. Não voltei. Dormi na rua, passei fome, frio, catei  e vendi latinhas, papéis e outros produtos recicláveis, lutei, lutei muito e hoje sou dono de uma rede lojas e quanto ao velho? Soube que casou novamente e que já tem outros filhos. Não conheço meus irmãos e nem faço questão de conhecê-los. Nunca mais falei com o meu genitor, quando fui reivindicar  a herança de minha mãe, o fiz por meio de advogados. Eu lhe digo, você sonhou com o presente porque desejou ganhar um perfume.

            A última vez que eu dei um perfume de presente, a uma pessoa amada, sabe o que ela fez? Gastou a quase totalidade do frasco com sabe-se Deus quem,  em  minhas ausências e eu jurei nunca mais presentear ninguém, com algo que custe mais do que dez reais e este juramento já tem mais de vinte anos. Por que seria diferente com você? Justamente com você, que um dia, agressivamente, você devolveu-me cartas e mais cartas, cartões e mais cartões postais, que eu lhe havia dado e, naquele instante, eu jurei que nunca mais lhe escreveria e nem lhe daria nada, absolutamente  nada. Faz exatamente 30 anos que isto aconteceu. Você significa muito para mim. Mas, durante nosso relacionamento, nosso período de amizade, de afastamento, você perdeu muito, muito, muito, em relação a minha pessoa e  continua a  perder. Mas isto não significa  que não possamos manter uma amizade, amizade e nada mais que isto.

            Quero deixar bem claro que os seus pedidos estão na geladeira dos meus sentimentos. Não preciso explicar  os motivos. Assim como você não me explicou uma porção de coisas quando lhe questionei a respeito delas. Acaso eu não mereci respostas convincentes da sua parte? Seu maneirismo, sua postura e comportamento fizeram-me ver que não devo, não posso, alimentar uma ilusão em você, pelo que jamais acontecerá. Somos diferentes, usos e costumes. Detesto pessoas cheias de segredinhos, de esquemas de mistérios, acho ridículo! Fora de parâmetros. Aprecio mesmo é a franqueza absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário