domingo, 31 de março de 2019

Nove dicas



          Grande  parte das  mensagens que circulam nas redes sociais  são desnecessárias e faz-se perder  valiosos minutos caso opte por não passar adiante e as mensagens de autoajuda; raramente  o usuário  depara-se com algo útil, e quando isso acontece é para lembrar às mulheres da vulnerabilidade em que se encontram como a que dá dicas de proteção  quando circulam sozinhas pelas ruas da cidade, e foram elas a inspiração para a criação destas novas dicas.
          Dica número 1- Andar com as melenas ao vento não é seguro, o ideal é  prender os cabelos em um coque por exemplo, madeixa solta  facilita quem está por trás puxa-las. É o final dos tempos,   ter que arrumar o cabelo de maneira que  a jovem fique mais protegida, e não mais feliz,  mais charmosa!
          Dica número 2 - Andar pelas calçadas ao bem prazer  passado a mão pelos muros,sentido as diversas texturas ou bem próximo a ele não é recomendado porque pode haver alguém a espreita e puxa-la.  A noite  ou mesmo durante o dia, em rua deserta, não passe embaixo de árvore frondosa,  o camuflado por saltar à sua frente, ao seu lado, em segundos.
          Dica número 3 – Mochilas combinam com costas, mas não é uma boa opção, é mais fácil para alguém puxar  você por trás, infelizmente ela e a bolsa devem ser carregadas na frente e de preferência sem nada de valor.
          Dica número 4 – Celular é uma ferramenta importante tanto para ajudar a se localizar como em casos de  emergência, mas ostentá-los significa colocar a sua vida em risco e, na bolsa, devem estar no silencioso e  como companhia, ele terá o relógio, pulseira, brinco e demais objetos de valor.
          Dica número 5 -  Não há quem discorde que caminhar pelas ruas ouvindo as canções preferidas é uma alegria, porém, fone de ouvido torna mais difícil  a percepção dos ruídos da rua e principalmente de passos que pode estar lhe seguindo, esperando o  momento exato para dar o bote. É mais  seguro ouvir música em casa e com o portão e as portas externas trancadas.
          Dica número 6 –Dizem que os estupradores  preferem  atacar vítimas que estão com as mãos fazias, assim, faça chuva ou faça sol, é bom andar com um guarda-chuva ou algo que sirva para bater. Verdade ou não, vale tudo para  se proteger dos malfeitores.
          Dica número 7 –  Tenha a síndrome  de Moinho  de vento. Quando estiver percorrendo ruas pouco movimentadas ou a noite,  de vez em quando, olhe para  os lados e principalmente para trás, você pode esta sendo seguido, caso perceba algo suspeito, apresse o passo e se necessário, grite, não socorro, ninguém irá ajudá-la, ficarão com medo, com todas as forças de seu pulmão, berre: Fogo!  Para preservar a vida, alguém pode aparecer  e a presença de testemunha,  fará o meliante seguir outra rota.
          Dica número 8 – A vida é o bem mais precioso e é preciso zelar por ela, assim, ao escolher o itinerário, opte sempre pelo mais seguro, mesmo que seja o mais longo.
          Dica número 9 – Saia sozinha, somente quando não houver alternativa. Ir  à feira, ao  mercado, a padaria, procure combinar com as vizinhas os dias e horário, pior  do que companhia chata, é retornar ao lar sem os seus pertences e, quando for para as baladas, reserve dinheiro para o táxi da volta.
Infelizmente as mulheres são as vítimas preferidas dos meliantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário