segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Cabelos

           Existem algumas mulheres que tem um apego inexplicável aos seus cabelos longos e mal cuidados. Quando  levadas quase que à força,  para uma aparada básica nas pontas,  quase  provocam infarto às cabeleireiras,  tamanho  o horror que sentem das tesouras.  Outras,  a cada três meses,  são clientes fiéis, folheiam revistas, trocam ideias, sem medo de arriscar.
            Aquelas  que apreciam cortes  e cores diferentes em suas madeixas,  se acostumam rápido com os comentários e observam que as pessoas  gostam mais da mudança do que  do novo estilo, já que  sempre falam a mesma coisa: “ Este corte e essa cor ficaram ótimos! Você está parecendo uns cinco anos mais jovem, deve mantê-los.”
            Porque algumas  mulheres resistem em cortar os  cabelos  e outras já o fazem com extrema  facilidade, é assunto para psicólogos e psiquiatras e  isto não é motivo para preocupação alheia.  Com a crescente onda de violência, com crianças e adolescentes adentrando cada vez  mais cedo no mundo do crime e cometendo atrocidades contra os seus semelhanbtes, as atenções devem se voltar não para a aparência dos cabelos das  mulheres,  mas para a formação de seres humanos melhores, comprometidos   uns com os outros e com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário