sábado, 28 de março de 2020

Diário do isolamento social11º dia

                           
            Este início de outono está mais que o verão. Ainda estou com o ventilador ligado e   talvez tenha que dormir com ele funcionando toda a noite. O dia  transcorreu sem mais  maiores transtornos, porque sozinha e em quarentena, é difícil acontecer alguma coisa. Uma vizinha  me chamou para ir ao mercado com ela, inventei  que estava com diarreia, assim ela não insistiria, falar que está em estado febril, dor de cabeça, estas desculpas de sempre agora faz com que a gente caia na boca do povo e todos acreditarão que estamos contaminados. Não fiz por maldade, por falta de solidariedade, mas porque estou  evitando sair com ela em virtude de  seu comportamento   que não condiz com a minha maneira de agir, acredito que um pouco de recato e discrição faz bem em todas as idades e, não é porque somos idosas e sozinhas que devemos estar disponíveis para todo cidadão que aparece. Aparentemente ela acreditou na desculpa e não  me aborreceu mais com seus assuntos repetidos.
             A grande novidade foi que  outra vizinha veio trazer-me  mantimentos, que ela ganhou do cunhado, porque ele e a esposa recebem cestas básicas e, como são somente o casal, sobra muita coisa, e optam por dividir com ela. Fiquei feliz com a oferta, assim aumentaria o meu estoque de alimentos e evitaria sair à rua, porém, quando fui higienizá-los para guardar, observei que  a metade  deles estavam vencidos, uns  desde 2019. A dúvida  é: foi de propósito ou mera distração? Como não sei a verdade, nada comentarei. Depois dos setenta anos,  se aprende que quanto menos falar melhor, e quanto mais agradecer, melhor ainda.
            Fora isto, nada mais aconteceu, apenas atividades relacionadas à alimentação  e o marasmo de sempre. Sinto  que a apatia está  chegando aos poucos,  não tenho vontade de cuidar de mim, da casa, de olhar mensagens das redes sociais, telefonar para  amigos. Continuo a ler o romance não mais com o entusiasmo do início e somente não o deixo de lado, simplesmente porque não tenho disposição para fazer outra coisa, como um curso on-line, estudo de  uma língua estrangeira, um tricô; até descer o lixo já  deixa-me bem cansada.
Sábado, 28 de março de 2020
21h 43 min
29º graus
Umidade relativa do ar 70%

Nenhum comentário:

Postar um comentário