segunda-feira, 23 de março de 2020

Diário do isolamento social - 6º dia

                         
            Estou assustada!  À tarde senti um cansaço inexplicado, tirei um cochilo e acordei  com um mal estar, parecido  com estado febril e já fique preocupada  com medo de estar com  Covide 19. Existe também a possibilidade de ser dengue, estou toda marcada com picada de pernilongo. Não sei mais o que fazer para dar sumiço em um que me atormenta desde que para cá mudei e ele não respeita incenso de citronela, inseticida, alfazema, ventilador, repelente. Tenho tentado de tudo que a ciência e a sabedoria popular afirmam ser armas fatais contra o intruso,  mas nada o faz cair por terra. Dizem que  ele vive apenas trinta dias, mas o daqui já tem é três mil dias. Enfim, voltando a minha preocupação inicial, posso estar contaminada com  um ou outro mal, mas hoje não irei procurar ajuda médica, tenho medo de entrar ruim e sair pior, ou até nunca mais voltar.
            Mais uma vez farei uso da tradição, tomarei bastante água, tomarei um banho quente e na seqüência aquele chá de alho bem quente para  suar bastante. Sempre foi assim em minha família, qualquer sintoma de gripe, chá de alho e cama. Repouso é  o que tenho feito e hoje,  um funcionário do prédio interfonou  para transmitir um recado do Síndico, para avisar que quando precisar de alguma coisa, que ele providenciará, ou seja, até a chance de  sair para comprar alimento me foi tirada.  É uma atitude de cuidado  com os idosos e sei que tenho a agradecer, mas a rebeldia de adolescência já está gritando dentro de mim  e eu preciso controlá-la para o meu bem e dos vizinhos. O que tenho em casa espero que dê até sábado, quando acontece a feira do bairro e com humildade e gratidão  irei pedir ajuda  e preservar a minha vida. Ser idosa é bom, pena  que temos que lidar com a fragilidade do corpo.
            São 20h00 min, um início de noite fresco, apenas 28º graus e umidade do ar 57%. Ainda não choveu, mas por precaução irei fechar todas as janelas para evitar corrente de ar, estou confiante que o chá de alho irá  vencer vírus e bactérias que tentam adentrar em meu corpo cansado de não fazer nada, apesar deste mal estar, tentarei ler mais um capítulo do livro e quem sabe eu consiga entender o que é cibernética.
23 de março de 2020- Pátria Amada, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário