Pensei que a reabertura do comércio pós pandemia traria novo ânimo aos patrões e empregados e que estes estariam ávidos pela recuperação dos prejuízos durante os tediosos lockdown. Que nada! O péssimo atendimento ao cliente parece que aprimorou. Assim que tomei a primeira dose da vacina, tomei coragem e passei em consulta com um oculista, destes que atuam vinculados a alguma ótica e você não paga a consulta, caso adquira o óculos no estabelecimento em que ele presta serviço. Correto é, mas não é o ideal. O indicado é procurar um oftalmologista para além da correção do grau, verificar também a saúde dos olhos. Eu arrisquei porque preciso somente de um óculos para costura, artesanato e a perdição dos brasileiros na atualidade: redes sociais. Fui bem atendida, escolhi um produto de qualidade, paguei caro e esperei ansiosamente o dia de ir buscá-lo.
O dia previsto para a entrega amanheceu frio e chuvoso e para poupar o dinheiro da condução e evitar horas no trânsito e correr o risco de chegar antes do malote do laboratório, achei prudente telefonar e perguntar se já podia ir retirá-los. Foi uma ótima escolha! A simpática funcionária informou que ele ainda não havia chegado e que ela entraria em contato assim que ele estivesse disponível para entrega pós a conferência do grau. Agradeci satisfeita. Doce ilusão!
Lá pelas onze horas o telefone tocou. Atendi correndo, sequer desliguei o fogão porque acreditava que o papo seria bem rápido. “ está pronto, pode vir buscar. Obrigada, estou indo.” A funcionária, um pouco sem graça, informou-me que o óculos chegara, porém com o grau errado. Comprei lentes ocupacionais, para perto e média distância e por incrível que pareça, o laboratório errou e fez as lentes de média e longa distância. Um erro primário, mas não mesmo grave. E lá se vão mais uns quinze dias no mínimo de espera e preocupação. A prestação de serviço do laboratório não apresenta a qualidade desejada; como ninguém percebeu o erro? Fizeram uma lente totalmente diferente da receita? E custou R$1.600,00 em maio de 2021.
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