terça-feira, 18 de maio de 2021

O caso dos óculos,

  

            Pensei que a reabertura do  comércio  pós pandemia   traria novo ânimo aos patrões e empregados e  que estes estariam ávidos  pela recuperação dos prejuízos durante os  tediosos lockdown.  Que nada! O péssimo atendimento ao cliente parece que aprimorou. Assim que tomei a  primeira dose da vacina, tomei coragem e  passei em consulta com um oculista, destes  que  atuam vinculados a alguma ótica e você não paga a consulta, caso adquira o óculos no estabelecimento em que ele presta serviço. Correto é,  mas não é o ideal. O indicado é procurar um oftalmologista  para além da correção do grau,  verificar também a saúde dos olhos. Eu arrisquei porque preciso somente de um óculos para costura, artesanato e a perdição  dos brasileiros na atualidade: redes sociais. Fui bem atendida, escolhi um produto de qualidade, paguei caro  e esperei ansiosamente o dia de ir buscá-lo.

            O dia previsto para a entrega amanheceu frio  e chuvoso e para poupar o dinheiro da condução e evitar  horas no trânsito e correr o risco de chegar antes do malote do laboratório, achei prudente telefonar  e perguntar se já podia ir retirá-los. Foi uma ótima escolha! A simpática funcionária  informou que ele ainda não  havia chegado  e que ela entraria em contato assim que  ele estivesse disponível para entrega pós a conferência do grau. Agradeci satisfeita. Doce ilusão!

            Lá pelas onze horas o telefone tocou. Atendi correndo,  sequer desliguei o fogão porque acreditava que o papo seria bem rápido. “ está pronto, pode vir buscar. Obrigada, estou indo.”  A funcionária, um pouco sem graça, informou-me que  o óculos chegara, porém com o grau errado. Comprei  lentes ocupacionais, para perto e média distância e por incrível que pareça, o laboratório errou e fez as lentes de média e longa distância. Um erro primário,  mas não mesmo grave.  E lá se vão mais  uns quinze dias no mínimo de espera e preocupação. A prestação de serviço do laboratório não apresenta a qualidade desejada; como ninguém percebeu  o erro? Fizeram uma lente totalmente diferente da receita? E custou R$1.600,00 em maio de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário