quinta-feira, 27 de maio de 2021

Homens grávidos

                                    Quem pensa que desmando acontecem somente  na classe política está enganado. Os políticos corruptos foram eleitos por pessoas que não   dão a atenção devida a ética e também não pesquisam  a biografia do candidato para saber  quem ele é, sua vocação para trabalhar em prol dos fracos e oprimidos e pela soberania nacional. Entre falcatruas, desvios de verbas destinadas ao combate  a pandemia do  coronavírus, surgiu algo inusitado: homens grávidos.

            Sim, parece conto de fadas, da carochinha, fake-news, mas  é verdade e o fato aconteceu  em  Divinópolis, cidade localizada no centro-oeste mineiro. Até onde se sabe, 17 homens se cadastraram   como gestantes e puérperas com o intuito de  receber  as doses das  vacinas do Covid-19. Os fura-filas  esqueceram que  em plena era  tecnológica,  cruzar dados é uma prática comum e obrigatória  e eles, fatalmente seriam descobertos. Além de não  terem alcançado  o objetivo,  expuseram-se ao ridículo  mundial e  também os seus familiares.

            Ser vacinado é um direito de todos, porém, há de se esperar a sua vez. Enquanto aguarda o momento de arregaçar a manga da camisa e entregar o braço aos cuidados de um enfermeiro treinado, andar de máscara,  manter distanciamento social, usar álcool gel e fugir das aglomerações  é  a opção mais segura para se proteger e ao próximo. Cabe também  ao cidadão, denunciar irregularidades em todas as esferas da sociedade, principalmente  nas que envolvem o combate a pandemia que tem ceifados tantas vidas. Somente com honestidade, trabalho, amor ao próximo e a si mesmo, o país  vencerá o inimigo invisível e  fortalecerá a soberania nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário