sábado, 9 de julho de 2022

Sabor da graviola

                          Parece  mentira, mas é verdade! Somente aos 70 anos de idade eu tive condições financeiras de experimentar a fruta graviola, portanto, posso considerar-me rica por desfrutar deste prazer porque a maioria dos brasileiros morrem sem poder saborear esta delicia que além de  muito saborosa, é rica  em vitaminas e minerais que aumentam a imunidade, e em tempos de pandemia,  a imunidade alta é a melhor arma contra os casos graves da Covid-19, além da vacina. Mas isto é privilégio de poucos!

            Nós, a massa trabalhadora  brasileira temos o paladar treinado desde a infância com sabores   artificiais dos sucos de pozinho,  bem distantes  da realidade, mas infelizmente, é o que o nosso dinheiro consegue pagar.  A fruta  graviola é grande e cara, comprei a menor que tinha e mesmo assim,  gastei metade do gasto semanal em verduras e legumes, porém, para desfrutar deste prazer e saciar a minha curiosidade, tive que abrir mão da carne, semanal. Não estou arrependida da extravagância! Sim, é isto mesmo, extravagância porque   na mesa de milhões de brasileiros, quando tem fruta,  somente banana, laranja e maçã gala. Grata  meu Deus! Não irei para o túmulo com vontade de comer graviola in natura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário