domingo, 3 de julho de 2022

Procura-se entusiasmo

                       

        É triste ter que viver afastada do ritmo da natureza! Talvez, seja esta a razão  pela qual o meu coração endureceu e olha que tenho feito  um esforço para  desejar coisas boas na expectativa de que algo de bom  aconteça em minha vida, sigo, procurando seguir sempre o caminho da verdade e da justiça, procurando ser companheira ajudando quando precisam de mim, e com humildade, pedindo ajuda, quando necessito. Inúmeras foram as pedras que encontrei em meu caminho, e  delas, devia ter feito degraus para a minha ascensão profissional, porém, preferi contorná-las e fiz de minha vida um eterno círculo vicioso permeado de fracassos e desilusões e tudo que preciso neste momento é do autoperdão, para  aliviar o meu coração. Tentei vencer o mundo, quando na verdade, deveria ter tentado vencer a mim mesma.

        Preciso  mergulhar nas profundezas de meu passado para analisar os meus erros e buscar força para modificar o presente e construir um futuro com mais conforto e alegria e quem sabe, conseguir sentir o prazer de uma tarefa realizada com sucesso. Entusiasmo! Sim! É isto que falta em minha vida. Parar de cobiçar uma vida impossível em uma metrópole e aceitar que o melhor lugar é onde vivo porque a felicidade não está em um espaço físico, mas dentro da gente e devo brilhar onde eu estou.

        Ontem estive em um desfile de modas, de pequenas confecções em parceira com uma escola de modelos. Diante da simplicidade do evento, comecei a tecer críticas, fundamentadas em meus sonhos fracassados e demorou para que eu entender que elas estavam fazendo o melhor e felizes com a realização de seus objetivos enquanto eu ruminava a minha frustração por não ter tido a coragem para tentar.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário