domingo, 26 de janeiro de 2020

Angústia


          Amanheceu um lindo dia! Sol e uma leve brisa; os pássaros não estão economizando em seus trinados. A temperatura está amena, enfim, um dia propício para  concentrar-se  nos estudos, mas Rosalina não consegue, já se passaram quatro horas desde o amanhecer e tudo que fez foi andar de um lado para outro, beliscar tudo que está disponível no armário e na geladeira, vendo mensagens medíocres no celular, andando de um lado para o outro e nada.
          Participar de uma palestra com um coaching renomado, não fez a menor diferença em  sua  procrastinação crônica, ela tem ciência do que precisa ser feito, mas não consegue. Até a sua mente lhe boicota quanto ao horário certo para tomar o seu floral, mais uma tentativa de  conseguir sair desta inércia que tanto a faz sofrer.
          Rosalina quer mudar de vida, dar uma turbinada em  sua vida profissional, amorosa e de lazer. Ela tem tudo a seu favor: Tempo  para procurar emprego e para estudar, mas não  consegue sair do lugar, sempre a lamentar, a culpar os outros. As palavras do coaching ressoam em sua mente: “ Tudo o que você precisa fazer é mudar as suas crenças, trocar  os assuntos  inúteis das redes sociais, por palestras construtivas”  Ela tem as ferramentas, ela tem o conhecimento, por que não consegue colocá-lo em prática? Por que ela não consegue  livrar-se desta angústia, da vida medíocre que leva, se está em suas mãos a possibilidade de mudança?  Informação, tempo, internet de boa qualidade, dinheiro  para condução, são a combinação perfeita  para sair da estagnação! Por que será que Rosalina não consegue usá-las?  A  sua  incapacidade de lutar pelos seus objetivos tem lhe  gerado uma angústia que a torna mais  incapaz ainda. O único fio de esperança que lhe resta á vontade de mudar, por mérito próprio, porque milagre  é coisa dos tempos de Cristo.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário