quarta-feira, 19 de junho de 2019

Marcela


Marcela,

Solidarizo-me com a sua dor porque  ela  é uma velha conhecida minha quando na década de oitenta, perdi meus avós maternos  praticamente juntos. Meu avô em  um trágico acidente de carro e minha avó,  não conseguiu  suportar  a  perda e cometeu   suicídio exatamente dois meses após a partida do marido.
           A sua dor também é minha porque conheci seus pais, eles  me receberam em sua casa, ofereceram  além do alimento, a sua amizade e carinho. As refeições  por eles oferecidas foram de grande ajuda. Se não fosse aquela generosidade eu  teria feito longos jejuns porque eu não dispunha de dinheiro sequer para um cachorro quente e um copo de refrigerante e jamais teria a condição de ter  terminado a graduação.
           A perda dos pais  acarreta uma grande dor porque representa  o corte da raiz, da certeza de  se ter para onde voltar, da mudança de posição: agora você é a raiz, é porto seguro de seus filhos, netos e bisnetos, portando fé em Deus e que ele esteja sempre do seu lado, amparando-a. A fé no Criador  lhe dará a força necessária para  não deixar o barco da vida naufragar, segure firme  o leme, você consegue!
          Nos próximos dias, você sentirá que não  terá mais forças para continuar, mas terá, porque Deus estará  do seu lado e com fé, as lágrimas dor deixarão de rolar em rosto no momento certo. Chore, extravase a sua dor, porém, não deixe de acreditar   naquele que  deu a sua vida para nos salvar.
Neste  momento de   luto, além do meu carinho e minhas orações, eu lhe desejo  uma chuva de bênçãos divinas;
Eu lhe desejo  muita força interior   e serenidade para aceitar o curso  natural da vida  que  é a partida de seus genitores;
Eu lhe desejo coragem para continuar sendo o esteio da família: a esposa companheira, a mãe responsável,  a avó amorosa e a profissional competente;
Eu lhe desejo que o luto saia de mansinho de seu coração  e abra espaço para uma doce saudade e a certeza que seus pais estão bem junto ao Pai eterno;
Eu lhe desejo uma fé que acalme   o seu coração e cure o seu corpo e sua  alma;
Eu lhe desejo esperança e paz  interior!”
Que Nossa Senhora Aparecida lhe cubra com o seu manto e que possa seguir em frente com muita saúde, alegria  e gratidão a Deus por ter lhe permitido a benção de poder cuidar de seus pais com amor e dedicação. Abençoada seja você!
Fique bem!
Com muito carinho
Amélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário