domingo, 27 de junho de 2021

Um sonho bom

                     Tudo o que eu desejo  é que a noite traga para mim, pelo menos, um sonho mágico, onde eu possa ouvir  a música dos anjos apreciando  o bailado das nuvens do céu sob a claridade da lua  cheia e que pelo menos em sonhos, eu possa sorrir e desfrutar de pequenos momentos de felicidade. Minha vida inteira foi marcada  por dois extremos : a necessidade de trabalhar para botar comida na mesa e sonhar com uma  vida com mais folga financeira e poder preparar  pratos deliciosos e nutritivos, viajar pelo país inteiro.

          Este é o meu destino: economizar para ter comida durante todo mês até o próximo pagamento,  planejar economizar para ter uma velhice digna. Não fui capaz de mudar o meu destino de vida miserável para uma vida financeira sem grandes percalços. Assim  como milhões de brasileiros, trabalhei e trabalhei, pontual, dedicada e fiel ao patrão, porém, jamais reconhecida e recompensada pelo esforço e empenho em sempre oferecer o melhor de mim. Talvez se tivesse investimento menos em estudos filosóficos e mais  bens materiais e investimentos financeiros, hoje teria uma casa,um carro e não dependeria de favores de parentes e amigos para conseguir alugar um imóvel  mais barato  e no transportes das caixas de livros em dias de mudança. Hoje me faço a seguinte pergunta. Filosofia para que?  Tanto investimento para receber um salário mínimo de aposentadoria. Que a noite que se aproxima, traga-me um sonho bom para aliviar o sofrimento do dia.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário