quinta-feira, 10 de junho de 2021

Economizar água

                       

Assistir televisão tornou-se um hábito perigoso que pode levar as pessoas  que não têm tempo ou meios para a leitura de  jornais sérios  à crises de pânico decorrente do noticiário alarmante, que parece mais querer derrubar o  governo do que esclarecer a população e apresentar os fatos como são e deixar a cargo do telespectador a análise. O assunto do apagão voltou com força e somando as desgraças decorrentes da pandemia, principalmente, desemprego em massa,  tudo parece  ainda mais calamitoso. Fala-se a exaustão que é preciso economizar água e energia.

            Soa um tanto pueril este pedido  porque  um número expressivo da população brasileira perdeu sua fonte de renda e um número  ainda maior,  foi obrigado a aceitar a redução de seu salário para continuar trabalhando e os privilegiados com a aposentadoria, dividem-na com filhos e netos Diante deste cenário, as pessoas se viram obrigadas a cortar gastos a começar pela água e luz, e a infestação de sarna e piolho na população é uma prova disto.

            A triste constatação é que o homem honrado, trabalhador,  que abdica do prazer um banho demorado, de lavar o carro  e o quintal com mangueira,  ligar ventilador ou ar condicionado, usar liquidificador, paga  pelo desperdícios daqueles que  roubam energia, o popular  “gato”.Infelizmente, as companhias de energia e água, fazem uso de todo o rigor da Lei somente sobre os que utilizam e pagam pelos serviços prestados e não combate com o mesmo rigor, os ladrões que penalizam as pessoas de bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário