Entrar na igreja de véu e grinalda é o sonho da maioria das noivas e de muitos pais que almejam participar do tradicional ritual e entregar a filha de branco, ao genro. Economizam durante anos, fazem dívidas para arcar com os custos abusivos do buffet, da cerimônia religiosa, dia da noiva, lembrancinhas, fotógrafos e muito mais. Isto é maravilhoso, pois somente a pessoa sabe o real valor de seu sonho e quanto sacrifício é capaz de fazer por ele.
Aparentemente a Cerimônia de enlace matrimonial do casal Canabrava estava perfeita, desde chegada da noiva em uma limousine branca, a entrada triunfal ao som de cornetas tocando ritmos militares até o farto e requintado buffet. Porém, a separação dos dois já era assunto entre convidados, em virtude do contraste da ostentação da noiva e a simplicidade do noivo, que, todos já sabiam, estar com vários títulos em protesto. Desde que a pediu em casamento, ele viu suas economias desaparecerem à velocidade da luz. Como a paixão cega, o infeliz não percebeu ainda que está fazendo um investimento de alto risco e a solidão e as contam esperam por ele,calmamente, tão logo retorne da lua - de- mel, para mostrarem a que vieram.
Infelizes aquelas que almejam um casamento de princesas e não podem arcar com os custos, fazem dívidas exorbitantes que comprometem o futuro do casal levando-os a separação, pois é sabido que quando as contas entram pela porta, o amor voa pela janela e o paraíso torna-de o Inferno de Dante Alighieri e os sonhos a dois, docemente acalentados desaparecem em milésimos de segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário