Tantas
coisas aconteceram nestes últimos dias. A bem sucedida operação conjunta da Policia Militar Mineira, Policia Rodoviária Federal que desarticulou
uma das inúmeras quadrilhas de assalto a bancos. Felizmente, 26 assaltantes estão fora do mercado de trabalho ilegal para sempre.
Com os meliantes foram encontrados mais de doze veículos roubados, que
seriam usados para assaltar no Sul de
Minas Gerais. Eles estavam bem equipados:
Coisa boa sim, depois de meses plantando sementes de girassóis, felizmente uma vingou e abriu suas pétalas amarelas para saudar o astro rei dos céus. Plantei-o, num vaso do corredor de passagem dos moradores, próximo ao portão de saída. A aventura começou na aquisição da semente. Fui à feira comprar temperos e quando as vi, sendo vendidas a granel, pensei que não germinariam, e roubei uma. Eu estava enganada, em poucos dias, a terra foi rompida e uma folhinha verde apareceu, porém, o gato da vizinha, usou o vaso como caixa de areia e a plantinha pereceu. De volta à feira, comprei R$0,50 de sementes e, como são leves, veio uma quantidade surpreende, suficiente para florir o quarteirão, se ele não fosse todo impermeabilizado. Foram semanas insistindo, lutando contra os gatos e as mãos inconvenientes dos transeuntes, mas finalmente, hoje ele floresceu.
Meu pequeno herói da resistência, sim, ele é o meu herói; ele sobreviveu a forças dos ventos, excessos de chuva, gatos e “mãos leves”. Diz a sabedoria popular que a flor do girassol reflete a energia positiva que emana do sol e também traz felicidade. Verdade ou apenas crendice, eu não sei, fato é que o amarelo de suas pétalas deu vida ao corredor em contraste com o branco das paredes e cinza do piso. A fase da espera do momento da floração da pequena plantinha já passou, agora inicia-se o momento de esperar pelas abelhas polinizadoras e uma alegria imensa invade o meu coração ao saber que graças aos meus cuidados e carinhos, uma solitária flor amarela, alegrará os olhos dos pedestre e fornecerá alimentos as abelhas. Meu belo herói, torço para que gatos e pessoas malvadas não interrompam o seu ciclo natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário