sábado, 27 de novembro de 2021

Irritação

         Ao sair para ir ao supermercado, lembrei que a vizinha queria  graviola e tive a infeliz ideia de enviar-lhe uma mensagem, convidando-a  para acompanhar-me. Ela aceitou de bom grado, porém, na volta, pediu que eu lhe acompanhasse até a papelaria  eu  não recusei porque  acrescentaria apenas duas quadras em nosso trajeto, porém, fiquei bastante irritada pois ela  fala demais, reconta a mesma história mil vezes.

Apesar da minha atitude nobre de ajudar a vizinha  pois  ela tem uma gata  que não fica sozinha em casa, e também não pode entrar  em  supermercado, (esperam no estacionamento enquanto eu faço as compras) fiquei bastante irritada e frustrada com os minutos a mais na rua pois a necessidade era   cumprir o cronograma de atividades e  conseguir vencer a procrastinação.

Tenho ciência    da importância da política da boa vizinhança, principalmente entre pessoas sozinhas como nós,  e como cada pessoa possui as suas peculiaridades,  devo observar  o melhor momento para oferecer solidariedade em situações que podem ser proteladas, para que a minha rotina do dia não seja prejudicada e eu termine o dia nervosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário