domingo, 9 de agosto de 2020

Diário da quarentena - 144º dia

                 Apesar do susto de ontem eu saí e fui á feira livre em busca das mudas de alecrim e  da suculenta onze horas. Infelizmente, onze horas eu não encontrei e fui obrigada a comprar as sementes e eu não estou confiando muito que nascerão, na embalagem  diz que só para germinar, são quatorze dias. O alecrim está bem fraquinho e espero que ele  goste da nova morada e cresça logo apesar de estar longe do mar. Nativo da região mediterrânea, esta planta era chamada carinhosamente pelos romanos de orvalho do mar e  diz a sabedoria popular que a planta estimula a memória e  a alegria de viver. Memória boa e alegria é tudo que um idoso em  isolamento social precisa.

 Apesar do susto de sexta-feira com o meliante, ontem eu convidei uma vizinha  para  ir caminhar comigo, estou receosa  de sair   sozinha, ele pode estar a espreita; pela aparência não temos como saber qual é a tara e obsessão  de um indivíduo, então, prudência  é a melhor solução. Mais tarde saí  para dar uma volta de carro com um casal aqui da  vizinhança, apesar da felicidade de sair de casa, o passeio foi bem triste. A cada  metro há um vendedor ambulante ou um pedinte com placas com  os dizeres: “Tenho fome, ajude-me com o que puder”.  No início da pandemia, o Presidente foi criticado ao extremo por dizer que não se podia descuidar da economia,  e o  resultado do descuido está  nas ruas,  pais de famílias sem trabalho, famintos  se humilhando nas ruas para levar pão aos seus filhos. É de partir o coração! Que Deus proteja às vítimas   diretas e indiretas da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário