Desde tempos imemoriais que a população rural sabe que o sal, que dá sabor aos alimentos, mata as plantas principalmente as pequenas. E não é invenção dos antigos para que as pessoas economizassem o produto que já foi bem mais caro do que é hoje. É fato comprovado cientificamente, tanto que os antigos romanos salgavam as terras produtivas de seus inimigos para que nada nascesse e eles perecessem de fome Também é utilizado pela sabedoria popular para afastar energias negativas mandingas e sabe-se lá mais o que. Acredite, se quiser"
Em um dos jardins dos canteiros de flores do Condomínio Maré dos Ventos, certa manhã chuvosa, o jardineiro foi surpreendido por com uma laranja cortada em cruz com duas varetas de incensos queimados, e muito sal grosso, tudo isto, em um canteiro de flores recém plantadas. O fato aconteceu em uma trégua da chuva, enquanto ele foi ao almoxarifado buscar adubado, demorou aproximadamente uns dez minutos. Sem pestanejar, pegou um saquinho, retirou todo o sal grosso que conseguiu, pegou a laranja e jogo tudo lixo. Sem entender o que pode ter motivado um morador a ter uma atitude desta, comentou com a sua esposa, sua filha, que estava por perto ouviu a conversa, pesquisou na internet e descobriu que a laranja simboliza riqueza e o sal grosso, afasta energias negativas, segundo a sabedoria popular. Ao ouvir uma possível explicação para o ato de vandalismo, ele não pode deixar de rir porque a laranja e o sal, foram parar no lixo.
Para evitar problemas com os moradores, não pediu que olhassem as câmeras para descobrir o meliante e não pensou mais no assunto, embora desejasse conhecer tão desprezível criatura. Mas ele já tem uma suspeita em mente. A morada, cuja janela fica em frente ao canteiro é a principal suspeita porque uns três dias após o ocorrido, quando, ela e algumas comadres desocupadas fofocavam nos bancos do jardim, assim que Petrina o avistou, disse alguma coisa e todos olharam na direção do funcionário e quando passou por elas , uma delas começou a cantar uma canção ofensiva e preconceituosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário