Compartilho com vocês esta frase linda que recebi de uma pessoa amiga via WhatsApp:" Nós estamos todos conectados uns aos outros, biologicamente. À terra quimicamente. E ao resto do universo, atomicamente" Neil de Grasse Tyson. Bonito o que ele disse, porém, a minha inteligência e o meu raciocínio não são capazes de compreender a profundeza do que foi dito; o máximo que a minha linha de pensamento alcança é a nossa dependência de todos os recursos recursos naturais para a sobrevivência humana. Não faço a menor ideia do seja estar conectado atomicamente ao universo. Tirando o sol que aquece a terra e a lua que regula as marés, de qual astro mais depende a vida no planeta azul? Se você que está lendo este post sabe, por favor, esclareça-me por favor!
Outra beleza que acaba de chegar, também pelo Zapzap, e quem mandou tem temos discernimento que eu, mas é bonito e quero compartilhar com vocês.
Espiral do conflito
O texto diz que a maioria das pessoas tem uma visão ultrapassada do conflito porque ainda acreditam que ele é inconveniente e desnecessário, eu me incluo neste grupo, não gosto de confusão e discussão que não leva a melhora de minha saúde e menos ainda a dinheiro em minha conta. Agora surgiu uma visão moderna do conflito que prega que ele é eficiente mecanismo de evolução e superação das diferenças. Não me pergunte como porque não saberei lhe responder, diga-me por favor o por quê?
O texto continua e afirma que a progressiva escalada do conflito, e relações conflituosas, resultante de um círculo vicioso de ação e reação e as causas originárias progressivamente tornam-se secundárias e os motivos originais do conflitos se perdem. Disto eu não tenho dúvidas, quantas vezes, no âmbito familiar, entre irmãos, acontece deles não se falarem e quando questionados são sabem esclarecer quando, como e por quê teve início a desavença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário