sábado, 24 de outubro de 2020

Quer o meu voto? Então vamos conversar

     Deseja o meu voto? Então vamos conversar (I)

Eu quero saber? Você tem um plano para  ajudar a melhorar a alimentação da população carente da periferia,  estimulando  o cultivo de horta caseira? Já conversou com as lideranças das Associações de Moradores de Bairros,  para junto com a população, cultivarem horta comunitária para consumo próprio e o excedente doado aos abrigos de idosos?

 

Você tem um plano para conversar com a liderança das Associações de Bares e Restaurantes, para  fazerem anualmente, na baixa temporada,  um festival gastronômico com pratos a base de frutos do mar?

 

Você tem um plano para conversar com o sindicato das costureiras para criarem uma confecção, uma marca própria,  coleção anual de bermuda, camiseta, masculina, feminina, masculina, infanto/juvenil, adulto e sênior, com estampas da flora e fauna da mata atlântica,  marinha, e pontos turísticos da cidade,  marca mais elegante,  moderna, que possa ser usada  no trabalho, faculdade, lazer, destinada aos turistas de médio consumo,  e com o mesmo corte, uma linha destinada ao público de baixa renda?

 

Você já pensou em conversar com as lideranças religiosas, para  organizar  festas religiosas com  mais qualidade  e divulgação para  estimular turismo religioso?

 

Como pode ver, são ideias simples, exequíves e que não  oneram a prefeitura!!!

 

Você já pensou em construir praças  públicas nas periferias, arborizadas com árvores frutíferas  da mata atlântica, com brinquedo para crianças e aparelho de ginástica para adulto? Já pensou em  orientar o secretário da educação  a orientar as escolas a desenvolverem projetos escolares sobre  o bioma em que vivem?

 

Você já pensou em  conversar com o secretário da  saúde  para ele orientar os médicos dos postos de saúde e hospital  a lutar para curar o paciente e não apenas aliviar os sintomas?

 

Você já pensou em oferecer espaço nas feiras livres, e criar  um stand na orla, lá no bairro Tupi, para os indígenas da região venderem seu artesanato durante a temporada?

 

Você já pensou em um projeto de moradia popular para tirar as pessoas que estão nas APPs, e depois, reflorestar o local com mata nativa?

 

Você já pensou em estimular os munícipes com reformarem suas calçadas com acessibilidade?

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário