quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Terror na Catedral de Campinas




          Era um dia normal, vários fieis  se dirigiram à Catedral de Campinas SP, para cumprir com sua obrigação cristã, por  um hábito enraizado, para se conectar com o criador; não importa a razão.  O Brasil  é um país com liberdade religiosa e as portas das igrejas católicas apostólicas estão sempre abertas àqueles que procuram um conforto espiritual, nunca a morte,  nem mesmo uma tragédia capaz de  chocar os mais renomados trágicos gregos da antiguidade.
          Se passando por fiel, o lobo solitário adentrou ao recinto sagrado  com a sua mochila nas costas. O que ninguém podia imaginar  que revolver e  pistola, lá estavam, esperando o momento oportuno para o massacre. Ele abriu fogo em  frente ao altar, matou quatro pessoas, feriu  outras e deixou dezenas apavoradas. O número de vítimas só não foi maior porque polícias que trabalhavam na redondeza, ouviram os disparos e entram em ação, tentaram um diálogo sem sucesso com o criminoso, sendo obrigados a feri-lo, com um tiro na costela. Acredita-se, que por ver a possibilidade de fuga fracassada, ele, que ainda   estava com a arma carregada, cometeu suicídio, dentro da igreja. São apenas especulações, já que defunto não fala, para dar a sua versão. Sabe-se apenas que era uma pessoa reclusa, sem antecedentes criminais.
          A repetição deste tipo de tragédias é  um momento oportuno para toda a sociedade refletir sobre o tipo de  informações que são divulgadas  pelas mídias e a responsabilidade de cada cidadão  em sua viralização, principalmente pelo WhatsApp que é uma febre na sociedade brasileira, da criança ao idoso. A  aprendizagem humana  acontece com a interação com o meio ambiente com a  observação de seus semelhantes, estudo, raciocínio  entre outros fatores, portanto, uma pessoa emocionalmente fraca, pode se espelhar em  atrocidades divulgas pelos meios de comunicação, na vã tentativa de aliviar a sua dor interna. Certa está a belíssima artista, Bruna Lombardi, que criou a Rede Felicidade, com o objetivo de inspirar as pessoas a lutarem por seus objetivos, olhando  o lado bom da vida, afinal, a humanidade nasceu para ser feliz. Se  deseja  viralizar um post, que seja  notícias e mensagens que contribuem para o sucesso da nação brasileira. Que a  tragédia da terça-feira, 11 de dezembro de 2018, nunca mais se repita neste solo sagrado!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário