sábado, 22 de setembro de 2018

Primavera/2018

                         

        Para as  pessoas que têm dificuldades de apreciar a beleza  e sutileza dos ritmos da  natureza, a primavera é  apenas um fenômeno astronômico que, em 2018, inicia-se no dia 22 de setembro às 22h53 min, No Brasil, no equinócio da primavera  o sol atinge com mais intensidade as regiões próximas à linha do Equador e  o dia tem a mesma duração no hemisfério Norte e no hemisfério Sul e  serão mais agradáveis com uma temperatura amena.  No final  do inverno, os habitantes da zona rural, os poetas e demais amantes da natureza,  mesmo sem calendários e informações da mídia, já pressentem a sua chegada   com as  floradas dos ipês que  lentamente vão  colorindo a paisagem. O roxo é o primeiro a explodir em  flores, seguido do amarelo que encanta os transeuntes, o rosa que fascina e o branco que  induz a  reflexão. Ao apreciar tanta beleza, o lavrador já sabe que é hora de preparar a gleba para o plantio pois as chuvas chegarão em breve.

          Nem todas as  maléficas interferências dos homens conseguiram  interromper  a força viva da terra, que na época certa, faz  desabrochar flores em qualquer fresta  nos centros urbanos e livremente no campo.  O sol vai se inclinando e  os seres    invisíveis das florestas   festejam seguido dos pássaros insetos e  borboletas. É a  chegada da primavera! É o renascer de um novo ciclo de perpetuação da vida.

          Enquanto a terra se colore  e  prepara os frutos  do amanhã, inúmeros pessoas ignoram esta beleza e a importância da vida, continuam cometendo crimes atrozes. A  convivência humana seria bem  mais simples se  as pessoas  fossem capazes de  observar e seguir os ciclos da natureza e renascerem cada vez melhor como  pessoa,  em cada primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário