domingo, 7 de abril de 2024

Eu me comprometo a mudar

          

Não é a primeira vez que eu faço esta afirmação: vou parar de  procrastinar, vou transformar meus sonhos em realidades e para isto, eu apenas preciso  iniciar uma mudança dentro de mim, e do fundo do baú de minha alma, botar para fora meus medos, angústias, fracassos, preguiça e inveja. Esta limpeza profunda  eu devo começar sem demora, e é uma faxina pesada que não existe faxineira no mundo capaz de fazê-la por mim. Preciso da coragem para assumir minha idade emocional que está incompatível com a cronológica. Sou uma mulher adulta e devo ter voz ativa com a criança interior, medrosa e assustada que habita dentro de mim. Parar de ruminar meus  complexos de inferioridade e  deixá-los ir como folhas ao vento durante os vendáveis deverão. Chega de sofrer!

         É chegado o momento de colocar na balança todo o meu potencial criativo,  a experiência acumulada  ao longo décadas de vida. Despejar de dentro de mim, as crenças limitantes incutidas por outras pessoas, que me desacreditaram desde a mais tenra idade. Assumir para mim que sou capaz!

         Tudo que vivi pelo outro, para o outro, dará lugar ao que sonhei viver para mim,  por mim, quero fazer coisas pequeninas, porém prazerosas, como ir à baile e dançar a noite inteira, frequentar rodízios de pizza e comer até  sentir-se saciada. Quero viver a vida que grita dentro de mim  e não  a vida que  determinaram para eu viver. Não existe mais o chicote de meus pais, o peso da  tradição, eu posso e devo viver o que sempre quis.  Hoje vou me libertar das amarras do passado. Não desejo as  altura, como as águias, mas  caminhar a passos lentos, ler bons livros, libertar-me das amarras das redes sociais de conteúdos inúteis. Parar de perder tempo com coisas que sequer lembro que assisti ou  lí.  Quero segurar as rédeas da minha vida, errando, acertando, mas pensando com o meu cérebro e  sentindo com o  meu coração. Hoje, eu assumir que sou capaz, que posso viver a minha própria vida! Eu posso!Eu me comprometo a mudar e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário